CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Briga `de foice´ por vaga no ataque do Botafogo
Domingo, 08 Julho de 2001, 00h53
Atualizada: Domingo, 08 Julho de 2001, 00h56

Rio - Está aberta a temporada de caça a uma vaga no ataque alvinegro. É uma luta que promete. São seis candidatos brigando por duas vagas. Mais do que isso, o técnico Paulo Autuori admitiu que tem o costume de trabalhar com apenas quatro atacantes, o que faz a sadia disputa entre Donizete, Taílson, Felipe, Millar, Daniel e Hernande ficar ainda mais acirrada.

“Costumo mostrar muita clareza no que eu faço. Normalmente, trabalho com quatro jogadores de frente. Mas vaga garantida mesmo só tem essa estrela solitária aqui”, declarou Autuori, apontando para o escudo do Botafogo, sem querer dar qualquer tipo de pista sobre seus preferidos.

Uma coisa, porém, é certa: Donizete e Taílson levam uma boa vantagem nessa corrida. Os dois largam na frente com Autuori por terem adquirido entrosamento este ano. “Autuori me conhece bem, mas todos estão aqui para jogar, e não para ficar na reserva. Por isso, não existe essa de vaga garantida”, disse um humilde Donizete.

“Vai ser uma briga boa. Temos que trabalhar da melhor forma possível para conquistar a confiança do treinador. Para conseguir um lugar entre os titulares é preciso fazer gols, não tem jeito”, analisou Taílson.

Um dos que estão no encalço de Donizete e Taílson é Felipe. E para quem não se lembra, o atacante foi lançado no Botafogo pelo próprio Autuori, em 98, o que poderá contar a seu favor nessa briga. “Estou tranqüilo. Todo ano o Botafogo conta com atacantes de qualidade e sempre sou aproveitado”.

Quem surge como uma boa surpresa é o uruguaio Claudio Millar, que tem deixado sua marca em treinos e coletivos. “Vim para conquistar o meu espaço. Quero jogar. Estou trabalhando com garra para chegar a ser titular”.

Já o jovem Daniel, 20 anos, terá o seu contrato encerrado no próximo dia 12. A diretoria quer renovar por mais cinco anos, mas a tendência é que o atacante seja emprestado. “Não há nada garantido. A disputa será boa e limpa. Afinal, são seis brigando por duas vagas”.

Quem surge como azarão é Hernande. Ninguém sabe ao certo ainda se o jogador chegou para fazer parte do Expressinho alvinegro ou se será aproveitado no elenco principal. “Estou correndo por fora. Por enquanto, só penso em readquirir minha antiga forma física”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Botafogo só vence o Olaria com os reservas em campo
Donizete dá R$ 100 por dia aos funcionários do Botafogo
Botafogo pode ter Edmundo com ajuda de patrocinador
Com chegada de Autuori, Valdson já fala em Seleção
Veja lista completa
Futebol Carioca
Atacante do Fluminense indeciso sobre ida ao Japão
Fluminense pode trazer reforços da Iugoslávia
Hélton desaparece do Vasco e não vai ao México
Zagallo na expectativa por Cássio
Veja lista completa