CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro do Cruzeiro acerta com o Atlético-MG
Quarta-feira, 27 Junho de 2001, 13h03
Atualizada: Quinta-feira, 28 Junho de 2001, 00h31

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi indicou, a torcida do Atlético aprovou e a diretoria do Atlético acertou no início da tarde de quarta-feira, a contratação do zagueiro Marcelo Djian, de 34 anos, depois que o jogador rescindiu o seu contrato com o Cruzeiro, onde atuou durante quase quatro anos.

O jogador é dono do passe e o emprestou ao clube alvinegro até o dia 31 de dezembro. E aceitou salário menor do que recebia antes - que girava em torno de R$ 80 mil.

Líder ponderado, Marcelo Djian tinha contrato com o Cruzeiro até o final do ano. Mas como não vinha sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e estava fora dos planos de Paulo César Carpegiani, entrou num acordo com a diretoria cruzeirense que o liberou para se transferir para qualquer outra equipe. O interesse do Atlético pelo zagueiro já vinha desde a contratação do técnico Levir Culpi, que tentou levá-lo para o São Paulo no primeiro semestre do ano passado.

“Não saio magoado. Pelo contrário, o Cruzeiro foi muito importante para mim, pois acreditou no meu retorno ao futebol brasileiro. A minha saída se deve a uma questão de opção do treinador", disse Marcelo Djian, que no período de outubro de 1993 a junho de 1997 jogou pelo Lyon, da França. Foi ele quem intermediou a venda de Cláudio Caçapa para o time francês, onde atuou durante quatro anos. Times na vida do zagueiro foram poucos. Além de Cruzeiro e Lyon, ele atuou pelo Corinthians, onde iniciou a carreira e atuou entre 1987 a 1993.

Aos 34 anos, Marcelo Djian encara essa oportunidade de jogar no Atlético como um recomeço de sua carreira. “É uma grande oportunidade que estou tendo de jogar em uma outra grande equipe do futebol brasileiro. Trabalhei com o técnico Levir Culpi e não haverá problema. Apesar da minha experiência, este é mais um desafio na minha vida", afirmou o zagueiro. O novo ambiente não é totalmente desconhecido para o jogador que teve a oportunidade enfrentar a sua nova equipe várias vezes tanto pelo Campeonato Mineiro quanto pelo Campeonato Brasileiro.

“Além disso, joguei com o Djair, no Cruzeiro, e com Marques, no Corinthians, quando ele estava começando", disse Djian, que jogou pela última vez pelo Cruzeiro no dia 17 de abril contra o Emelec, do Equador, em Guayaquil, pela Copa Libertadores da América. O zagueiro jogou 181 vezes pelo time celeste e marcou cinco gols. Ele tem alguns problemas para resolver e deverá viajar para Monte Sião, onde o Atlético está fazendo a pré-temporada.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Ramon fica longe do acerto com Atlético-MG
Goleiro do Atlético-MG deve ir ao Botafogo
Kim se machuca em treino do Atlético-MG
Marcelo Djean sai do Cruzeiro e pode reforçar o Atlético-MG
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Cruzeiro goleia e amansa 'Rei da Selva'
Ramon fica longe do acerto com Atlético-MG
América-MG sua para manter Fabrício
Rincón é contratado pelo Cruzeiro
Veja lista completa
Cruzeiro
Mudança na regra na Itália pode impedir ida de Alex ao Cruzeiro
Cruzeiro goleia e amansa 'Rei da Selva'
Acompanhe ao vivo São Raimundo x Cruzeiro
Rincón é contratado pelo Cruzeiro
Veja lista completa