CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Zagueiro grátis' quer ser titular no Santos
Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 23h58
Atualizada: Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 23h59

São Paulo - O Santos apresentou na quinta-feira seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Orestes, ex-Portuguesa Santista. O jogador, de apenas 20 anos, vem por empréstimo de seis meses, a custo zero, e teve o valor do passe fixado em quantia não divulgada pelos dirigentes do clube.

"Bola bonita é bola na área do adversário", aponta o atleta, que já passou pelas categorias infantil e juvenil do Peixe, em 1997. Sua volta ao clube possui até um caráter curioso: apesar de terem suas sedes separadas por poucos metros, o Santos não trazia jogadores da Portuguesa Santista há nove anos. O último também foi um zagueiro, Marcelo Fernandes.

Isso a despeito de tantos valores que despertaram o interesse dos santistas anos depois, como o zagueiro Marinho (Grêmio) e o meia Rodrigo (Botafogo). "Acredito no meu destino, e vim para quebrar essa escrita de vez", dispara o recém-chegado zagueiro, muito elogiado pelo técnico Geninho nos últimos dias.

Mas, enquanto Orestes esbanjava confiança, outro rosto se destacava nesta quinta-feira no CT Rei Pelé: o do companheiro de posição André Luís. Tido como vilão santista no Paulistão – após levar um drible desconcertante do corintiano Gil no gol que eliminou o Santos do torneio –, e criticado duramente pelo goleiro Fábio Costa, o zagueiro assiste à chegada de mais um concorrente com uma certa apreensão.

Depois da derrota para o Corinthians nas semifinais, ele chegou até a mudar o número do celular. E logo depois da viagem santista para a disputa de um amistoso na Coréia do Sul, mês passado, se refugiou na cidade natal, Porto Alegre–RS. Até os dirigentes afirmavam desconhecer seu paradeiro. Incomunicável, só voltou a falar com a imprensa esta semana. Agora, é lutar pela posição.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos ganha reforço de graça
Rincón fica longe do Santos
Santista Léo admite voltar ao União São João
Dívida do Santos chega a R$ 50 mi
Veja lista completa
Futebol Paulista
Adriano é reintegrado ao Palmeiras
Fernando pode trocar Palmeiras por Inter-RS
São Paulo sonha com Gamarra e Juninho Paulista
Sem Müller, Corinthians vai usar ataque jovem
Veja lista completa