CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rogério Pinheiro se surpreende com posição de Nelsinho
Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 13h01
Atualizada: Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 13h03

Rio - A indefinição na escalação da zaga titular do São Paulo para a Copa dos Campeões causou supresa ao zagueiro Rogério Pinheiro. O técnico Nelsinho Baptista confirmou apenas Wilson, ficando em dúvida na escalação do outro zagueiro. Rogério Pinheiro e Jean, que treinaram alternadamente no time titular durante a semana, brigam pela vaga. Pinheiro mostrou-se surpreso com a indecisão de Nelsinho Baptista.

“A indefinição do técnico não atrapalha, mas eu fico surpreso em ter que disputar a posição, pois eu sempre fui titular. Eu só fiquei de fora quando estava contundido”, disse o zagueiro são-paulino.

Oswaldo Alvarez, técnico que antecedeu Nelsinho Baptista no Tricolor, utilizava o esquema 3-5-2 e costumava escalar Jean, Wilson e Rogério Pinheiro na defesa. Porém, quando optava pelo 4-4-2, deixava Wilson de fora, justamente o preferido de Nelsinho. Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo realizou um treinamento tático no CCT da Barra Funda, mas o técnico tricolor não definiu a situação na zaga da equipe.

No ano passado, o São Paulo foi eliminado da Copa dos Campeões pelo Sport, time que o Tricolor enfrentará desta vez no primeiro confronto da competição. Para o zagueiro Rogério Pinheiro, a história agora será diferente. Ele também relacionou a derrota do Corinthians na Copa do Brasil com a situação do São Paulo em 2000, quando a equipe do Morumbi também começou a disputar a Copa dos Campeões uma semana após a derrota na final da Copa do Brasil.

“O fato de perder uma final de Copa do Brasil e logo na semana seguinte começar um campeonato de tiro curto pesa no emocional do jogador. Este ano, a gente tem mais chances de ganhar do que tinha no ano passado. O time está mais preparado porque já superou a eliminação na Copa do Brasil. No ano passado não aconteceu isso”, disse Pinheiro.

O zagueiro ainda descartou um relaxamento dos jogadores devido às semanas de folga. “Tivemos três semanas de preparação e deu para fazer um bom trabalho para a Copa dos Campeões. Nós ficamos uma semana parado, mas não perdemos nada na parte física”, completou o zagueiro.

O São Paulo viajará para Maceió nesta quinta-feira, às 17h30min. Os jogadores do Tricolor farão um treinamento na capital alagoana nesta sexta-feira à tarde e enfrentarão o Sport neste sábado, pela primeira rodada da Copa do Campeões, campeonato do qual sairá um representante brasileiro para a Copa Libertadores.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Nelsinho vai colocar São Paulo com três volantes
Botafogo pode trocar Rodrigo por são-paulino Fabiano
São Paulo desiste de contratar zagueiro da Lusa
Nelsinho corta microfone dos novos Menudos
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Espanhol acusa Farah de plágio
Jundiaí fica perto de garantir vaga na Primeira Divisão paulista
Festa antecipada do Jundiaí no Paulistinha é adiada
Juventus-SP vence e fica perto da Primeira Divisão do Paulista
Veja lista completa