CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir Culpi pede jogador do Botafogo-SP para o Atlético-MG
Sábado, 09 Junho de 2001, 02h38
Atualizada: Sábado, 09 Junho de 2001, 02h38

Belo Horizonte - Vice-campeão paulista pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, o volante Edgar ainda tem contrato com o time do interior paulista até o dia 31 de julho, mas o técnico Levir Culpi já manifestou o desejo de levá-lo para a pré-temporada junto com o grupo em cidade a ser definida até terça-feira. “Edgar é um jogador muito útil, pois além de volante, ele joga como zagueiro e até na lateral-direita. É também obediente taticamente", comentou o treinador. Com isso, de acordo a assessoria de imprensa do clube, a diretoria do Atlético deverá fazer um acordo com dirigentes botafoguenses para que o jogador retorne antes do prazo previsto.

De “férias" em Belo Horizonte, Edgar tem que se apresentar no próximo dia 17, em Ribeirão Preto, por isso, ele espera que a diretoria do Atlético resolva a sua situação antes disso. “Se realmente Levir Culpi me quer no grupo, não vejo porque retornar ao Botafogo, pois não adiantaria participar da pré-temporada e não ficar lá. Até o momento ninguém da diretoria do Atlético me procurou", disse o “curinga", cujo contrato com o Atlético também termina no dia 31 de julho.

Aos 27 anos, Edgar está voltando ao Atlético depois de quase um ano e meio fora. No ano passado, o volante foi emprestado ao América pelo qual disputou toda a temporada. “No início deste ano, procurei o Sérgio Coelho (vice-presidente de futebol licenciado), lhe falei da proposta do Botafogo e ele acabou me liberando", disse o jogador que não teve uma passagem feliz no time de Ribeirão Preto.

“Quando cheguei lá estava dois meses praticamente parado. Fiz alguns jogos, mas não pude participar da semifinal e final, pois sofri uma contusão na coxa esquerda. Mas a experiência de disputar o Campeonato Paulista foi excelente", afirmou.

Foi o técnico Levir Cupi, durante a sua passagem pelo Atlético em 1995, quem lançou Edgar, recém-promovido das categorias de base do clube, na equipe profissional. “Fiz alguns jogos pelo Campeonato Mineiro sob a orientação dele. Tomara que isso ocorra novamente", disse o volante que está ansioso para retornar ao Atlético. A sua ida para o Botafogo, de Ribeirão Preto, não está vinculada com a contratação do lateral-direito Cicinho.

Pré-temporada

O local da pré-temporada deverá ser definido somente na segunda-feira com a chegada do técnico Levir Culpi. Porém, já está confirmada a reapresentação do grupo no dia 14 e o inícios dos exames no dia seguinte, devendo se estender até o dia 20 ou 21.

Coincidência

Coritiba, dia 1º, no Mineirão; Juventude, dia 4, em Caxias do Sul; dia 9, no Mineirão, o clássico contra o América; e Guarani de Campinas, dia 12, em Belo Horizonte. Esses são os quatro primeiros jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. As quatro equipes têm algo em comum: a cor verde na camisa. A seqüência é quebrada com o jogo contra o alvinegro Atlético Paranaense, no dia 16.

E a cor verde não traz boas recordações para o torcedor atleticano, nesse primeiro semestre. O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás e perdeu o título mineiro para o América, ambas equipes usam a cor.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Belletti pode trocar o São Paulo pelo Atlético-MG
Diretoria do Atlético-MG faz mistério sobre nova zaga
Atlético-MG dispensa e tenta contratar reforços
Luiz Carlos deve deixar o Atlético-MG
Veja lista completa
Botafogo-SP
Lori Sandri troca Botafogo-SP por Goiás
Corinthians fica com o título após empate sem brilho
Botafogo-SP quer usar final como vitrine
João Carlos é o exemplo da volta por cima do Corinthians
Veja lista completa