CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Últimas Notícias
 F-Indy
 Motociclismo
 F-3 Sul-Americana
 F-3.000 Internacional
 Indy Lights
 Stock Car
 F-3 inglesa
 F-Chevrolet
 F-Renault
 Rali
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto morre durante treinos da Stock Car em Brasília
Sexta-feira, 08 Junho de 2001, 18h41
Atualizada: Sexta-feira, 08 Junho de 2001, 19h18

Divulgação
Bombeiros tentam resgatar Laércio

Rio - O piloto goiano Laércio Justino morreu na tarde desta sexta-feira após um acidente durante a segunda sessão de treinos livres para a etapa da Stock Car, em Brasília.

As primeiras informações dão conta de que o piloto da equipe Porangatu rodou a mais de 170 km/h, pegou uma zebra na pista e capotou. O carro passou sobre o guard rail e se chocou com um guincho.

Justino, de 38 anos, foi atendido rapidamente pela equipe médica do autódromo e foi levado ao Hospital de Base, onde faleceu.

O treino livre já havia terminado quando Justino bateu. Na curva da entrada da reta dos boxes, ele perdeu o controle do carro e marcas de pneus no asfalto sugerem que ele derrapou "de lado" ainda na zebra. O carro foi se arrastando por vários metros, atravessou a pista e bateu no guard rail, parando somente depois que se chocou com um guincho. O caminhão ainda bateu numa ambulância do Corpo de Bombeiros. A lateral esquerda do carro de Justino ficou completamente destruída com o impacto.

Rapidamente, médicos, equipes de resgate e fiscais correram para o local e retiraram Justino dos destroços. Depois dos procedimentos de reanimação, Laércio Justino foi levado de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília, onde morreu.

Laércio Justino, de 38 anos, nasceu em Fortaleza (CE), mas mudou-se para Goiânia ainda criança. Começou no automobilismo logo cedo, sagrando-se campeão goiano de Kart. Foi campeão goiano e do Centro-Oeste de Stock Car e tricampeão goiano de Marcas e Pilotos. Também foi campeão brasileiro de Fórmula Corsa e vice-campeão da Copa Corsa e das Mil Milhas Brasileiras. O irmão dele, Ananias Justino, também é piloto de Stock Car.

Na Stock Car desta temporada, Laércio Justino participou das quatro primeiras etapas, mas não marcou nenhum ponto. Nos dois treinos livres oficiais desta sexta-feira, ele fez o sexto melhor tempo no primeiro e foi 15º no segundo.

Veja abaixo o Boletim Médico Oficial:

BOLETIM MÉDICO
O piloto da Stock Car V8, Laércio Justino, acidentou-se ao final do segundo treino livre, sofrendo traumatismo crânio-encefálico cervical, torácico e abdominal. As equipes médica e de resgate, após retirá-lo do carro, iniciaram os procedimentos de reanimação que se estenderam durante seu transporte de helicóptero ao Hospital de Base de Brasília, onde, após continuidade destes procedimentos, sem resultados satisfatórios, foi declarada a sua morte.

Dino Altmann
Médico da Associação Brasileira dos Pilotos de Stock Car e Fórmula.
Humberto de Carvalho Barbosa
Médico da Speed Help, empresa responsável pelo atendimento médico no Autódromo Internacional de Brasília


L!Sportpress/Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Stock Car
Começam os treinos livres da Stock Car em Brasília
Brasília volta a receber etapa da Stock Car
Serra vence e amplia liderança no Stock Car
Xandy Negrão consegue a pole da Stock Car em Curitiba
Veja lista completa