CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians já pensa na Libertadores
Sexta-feira, 08 Junho de 2001, 15h29

Rio - O confronto contra o Grêmio, pelas finais da Copa do Brasil, está sendo encarado no Corinthians como o grande desafio da equipe alvinegra neste ano. Após muitos fracassos nos últimos meses e a reabilitação com a conquista do Campeonato Paulista, o grande objetivo do Timão é a volta para a Libertadores. A conquista da Copa do Brasil poderá ser o caminho para a competição mais importante da América do Sul.

”A conquista do Campeonato Paulista foi um importante passo para nossa preparação psicológica. Nos momentos difíceis, quando não ganhávamos, o principal problema era a falta de motivação. O Paulistão foi importante, mas sem dúvida a Copa do Brasil será especial. Nos levará de volta à Libertadores”, disse o técnico Wanderley Luxemburgo, que ainda não conquistou nenhum título da Copa do Brasil em sua carreira.

Além da Libertadores, o Corinthians pensa mais longe e já comenta a possibilidade de jogar em Tóquio, na disputa da Copa Intercontinental de Clubes. Após vencer o Mundial de Clubes da Fifa em 2000, o título no Japão é outro objetivo do Timão.

”O sonho de todo corintiano é vencer a Libertadores e chegar a Tóquio. Espero que possamos dar o primeiro passo conquistando a Copa do Brasil”, falou o lateral André Luís, que poderá deixar a equipe corintiana após os jogos contra o Grêmio. André não acertou sua permanência no Corinthians e dificilmente continuará no Parque São Jorge.

Após um dia de descanso, o Corinthians voltará a treinar nesta sexta-feira, visando a preparação final para o confronto contra o Grêmio. Na equipe, o discurso dos jogadores evita falar em favoritismo e em coincidências com 1995, quando o Timão sagrou-se campeão da Copa do Brasil em cima do Grêmio, no mesmo ano em que também venceu o Paulistão.

”A conquista de 1995 é passado. São boas lembranças, mas temos que esquecer e nos concentrar muito na partida de domingo. Não existe favorito. vai ser um jogo muito equilibrado”, comentou Marcelinho, único jogador corintiano remanescente da campanha de 95.

O objetivo corintiano de chegar à Libertadores de 2002 poderá acontecer mesmo se o título da Copa do Brasil neste ano não for conquistado. Por ter vencido o Campeonato Paulista, o Corinthians disputará no fim de junho a Copa dos Campeões, torneio no qual o campeão garante vaga na Libertadores.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Para fazer caixa, Grêmio dobra preço dos ingressos
Warley deve reforçar Grêmio contra Corinthians
Marcelinho vê semelhanças entre Corinthians atual e o de 95
Marcelinho Paraíba está garantido no segundo jogo
Veja lista completa
Copa do Brasil
Para fazer caixa, Grêmio dobra preço dos ingressos
Warley deve reforçar Grêmio contra Corinthians
Marcelinho Paraíba está garantido no segundo jogo
Corintianos evitam falar em coincidências antes de pegar o Grêmio
Veja lista completa
Libertadores
Técnico do Rosario aposta tudo no jogo de volta
Alex comemora empate e promete pressão no 2º jogo
Palmeirense Alexandre diz que juiz 'borrou'
Juiz erra feio, mas Palmeiras arranca empate
Veja lista completa