CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz erra feio, mas Palmeiras arranca empate
Quinta-feira, 07 Junho de 2001, 23h37
Atualizada: Sexta-feira, 08 Junho de 2001, 07h24

AP
Alex comemora gol com Galeano

São Paulo - O Palmeiras teve de superar um adversário a mais, além do bom time do Boca Juniors e o estádio La Bombonera, em Buenos Aires, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores. O árbitro paraguaio Ubaldo Aquino deu um pênalti inexistente para a equipe da casa e não deu um para o time brasileiro. Mesmo assim, os palmeirenses empataram por 2 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma vitória simples na próxima quinta-feira, no Parque Antártica, para garantir a vaga. Novo empate leva a decisão para os pênaltis - como nas finais do ano passado, quando o Boca ganhou em pleno Morumbi. Quem classificar, enfrenta o vencedor de Cruz Azul e Rosario Central.

O esquema defensivo armado pelo técnico Celso Roth deu certo no primeiro tempo. Com o meio-de-campo formado pelos volantes Galeano, Fernando e Magrão, o time palmeirense conseguiu segurar o criativo time do Boca, liderado por Riquelme.

Felipe e Alex estavam bem e foram os "atores principais" do gol de abertura. Aos 18min, Felipe cruzou da esquerda, Fábio Júnior furou e a bola sobrou para Alex, que bateu com categoria no ângulo.

Aos poucos, o Boca começou a chegar com mais perigo. Aos 31min quase aconteceu o empate. Barijho recebeu passe de calcanhar de Ibarra e chutou no canto. Marcos fez grande defesa. Mas aos 42min o árbitro paraguaio Ubaldo Aquino arrumou um pênalti para o time da casa. Alexandre e Barijho dividiram a bola na área e o juiz deu falta do palmeirense. Schelotto bateu e marcou.

O Boca voltou pressionando na segunda etapa. Logo aos 4min, Ibarra acertou um belo chute de fora da área, Marcos defendeu. Mas foi o Palmeiras que marcou. Aos 8min, Fábio Júnior recebeu de Magrão, arrancou pela esquerda, ganhou de Ibarra e mandou para as redes. Burdisso ainda tentou tirar. Não conseguiu. Enquanto o Verdão comemorava, o time da casa chegou ao empate um minuto depois. Riquelme fez grande jogada, driblou dois e tocou para Barijho, que só empurrou para as redes.

O juiz prejudicou o Palmeiras novamente aos 16min. Fernando recebeu livre na área e foi derrubado por Córdoba. O juiz não marcou e ainda deu amarelo para o jogador do Palmeiras. O técnico Carlos Bianchi empurrou sua equipe para frente. Ele colocou o atacante Gaetán no lugar do volante Villareal.

A substituição deu certo e Gaetán quase marcou aos 32min. Ele invadiu a área e bateu com liberdade. Marcos fez grande defesa. As duas equipes ficaram com 10 jogadores aos 33min. Barijho e Fernando se desentenderam e recebem cartão vermelho.

Mesmo com mais espaços para o ataque do Boca, os palmeirenses conseguiram segurar o resultado até o final e calar a torcida que lotou o La Bombenera.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Alex comemora empate e promete pressão no 2º jogo
Palmeirense Alexandre diz que juiz 'borrou'
Palmeiras assume retranca para segurar o Boca Juniors
Palmeiras deve fechar acordo com patrocinador na sexta-feira
Veja lista completa
Libertadores
Técnico do Rosario aposta tudo no jogo de volta
Alex comemora empate e promete pressão no 2º jogo
Palmeirense Alexandre diz que juiz 'borrou'
Cruz Azul sai na frente na semifinal contra Rosario Central
Veja lista completa