CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG treina pênaltis para decisão contra América-MG
Sexta-feira, 01 Junho de 2001, 00h29
Atualizada: Sexta-feira, 01 Junho de 2001, 00h34

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro continua atento a todas as possibilidades na luta para conquistar o tricampeonato estadual. Considerando que vencer o América, no próximo domingo, por diferença de quatro gols - o que lhe garante o título - é tarefa das mais difíceis, o técnico José Maria Pena dedicou boa parte do treinamento da manhã de quinta-feira às cobranças de pênaltis, acreditando que sua equipe conseguirá vencer por três gols de diferença.

"Se não conseguirmos fazer os quatro gols de que precisamos para o título, com três levaremos a decisão para os pênaltis. Estamos considerando todas as possibilidades e por isso é importante fazermos uma preparação bem feita. Enquanto houver chance temos de lutar", disse Zé Maria.

Além das cobranças de pênaltis, os jogadores treinaram cruzamentos, cobranças de faltas, escanteios e posicionamento defensivo. Zé Maria já adiantou que o Atlético vai para o jogo com três atacantes, pois precisa ser ofensivo. No entanto, ele ainda não decidiu como será composto o meio-campo. A tendência é que Gilberto Silva seja o único meia de contensão, com Lincoln e Alexandre fazendo a ligação com o ataque. Mas ainda não foi descartada a possibilidade de um dos dois apoiadores dar lugar a Rolete para fortalecer a marcação.

Na opinião de Gilberto Silva, o time vai entrar com a responsabilidade de fazer os gols, mas não pode se esquecer da parte defensiva, pois um gol do América pode complicar ainda mais a já difícil tarefa de vencer por goleada. "Temos de buscar os gols sem esquecer do setor defensivo, pois o América tem atacantes perigosos e deve jogar nos contra-ataques. Se formos com tudo para o ataque, podemos ser surpreendidos", disse Gilberto.

A escolha da equipe titular para o clássico que decide o estadual deve acontecer ainda hoje. No período da tarde, Zé Maria comando o último coletivo e o time que treinar provavelmente começará o jogo. O treinador ainda espera por Cleison, que continua com problemas no joelho direito.

Demitido pelo Sport-RE semana passada, técnico Levir Culpi, que já treinou o Atlético, começa a ter seu nome circulando como provável substituto de Zé Maria Pena para dirigir a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em agosto. Apesar de considerar Levir um grande treinador, Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do Atlético, diz que tudo não passa de especulação e que Zé Maria é o técnico para o segundo semestre.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG faz promoção para tentar encher o Mineirão
Atlético-MG terá mudanças para pegar o América-MG
Guilherme mantém críticas ao Atlético-MG
Atlético-MG revê os seus próprios erros
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Fabrício está liberado para reforçar o América-MG
Atlético-MG terá mudanças para pegar o América-MG
Estrela do América-MG pega três jogos de gancho
Guilherme mantém críticas ao Atlético-MG
Veja lista completa