CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joinville bate Criciúma e fica a um empate do título catarinense
Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 00h30
Atualizada: Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 00h37

Florianópolis - O Joinville venceu o Criciúma na quarta-feira por 3 a 0, pelas finais do Campeonato Catarinense, e agora joga pelo empate, no próximo domingo, para ficar com o título do Catarinense 2001. Já o Tigre precisa ganhar a segunda partida da final para levar a decisão ao terceiro jogo.

Atuando em casa, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o JEC fez prevalecer a experiência sobre a juventude do time do Sul. Selmir e Marlon, por duas vezes, marcaram para o tricolor. Os atacantes do Tigre (Mahicon Librelato e Jéferson Feijão) e do JEC (Adão e Selmir) foram substituídos, todos por contusão.

Depois dos primeiros cinco minutos de muitas faltas e passes errados, o jogo ganhou velocidade. O atacante Mahicon Librelato, aos seis, recebeu dentro da área e chutou forte, em cima do goleiro Marcão. O Joinville respondeu dois minutos depois com Selmir, que soltou a bomba de fora da área exigindo trabalho do arqueiro Roberto. Num jogo corrido, as duas equipes levaram perigo principalmente pelas laterais. O Tigre pela esquerda, com Alonso, e o JEC pela direita, com Zé Carlos.

O primeiro gol tricolor saiu justamente de cobranças de falta do lateral tricolor, aos 19 minutos. No cruzamento, o atacante Selmir cabeceou sozinho, no segundo pau, na falha do volante Juliano e do goleiro Roberto. Dez minutos depois de abrir o placar, Selmir, contundido, foi substituído por Marlon. O Tigre perdeu a chance do empate aos 42 minutos, com o atacante Jéferson Feijão chutando por cima após blitz do ataque do Criciúma.

Para o segundo tempo o técnico teve de tirar a estrela do time. Mahicon Librelato, machucado no fim dom primeiro tempo, foi substituído por Carlos Henrique. Apesar da mudança, o Criciúma melhorou em relação à etapa inicial, partindo para cima do Joinville. Mas Adão, aos 15 minutos, arrancou pela esquerda, passou por dois jogadores do Tigre e cruzou para Marlon fazer o segundo gol. Dois minutos depois, Jéferson Feijão teve outra grande chance de marcar, mas novamente chutou por cima.

Sabendo se segurar na defesa, com destaque para o zagueiro Roberto, o JEC aproveitou a vantagem no placar para explorar os contra-ataques. Já o Tigre, sem o ataque titular (Jéferson Feijão saiu, machucado) não teve forças para reagira. Aos 45 minutos, numa jogada rápida, Marlon fechou o placar: 3 a 0 para o JEC na primeira partida da final.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Joinville
Joinville e Criciúma iniciam decisão do Catarinense
Criciúma empata com Joinville e vai à final com vantagem
Catarinense tem rodada decisiva neste sábado
Joinville e Caxias podem brigar por 'teto' na Justiça
Veja lista completa
Criciúma
Joinville e Criciúma iniciam decisão do Catarinense
Criciúma empata com Joinville e vai à final com vantagem
Catarinense tem rodada decisiva neste sábado
Joinville e Criciúma fazem a final do Catarinense
Veja lista completa
Campeonato Catarinense
Joinville e Criciúma iniciam decisão do Catarinense
Figueirense faz desmanche após eliminação
Criciúma empata com Joinville e vai à final com vantagem
Catarinense tem rodada decisiva neste sábado
Veja lista completa