CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence em Caxias e coloca a mão na taça
Domingo, 27 Maio de 2001, 18h10
Atualizada: Domingo, 27 Maio de 2001, 18h11

Rio - Em um jogo eletrizante, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, no primeiro confronto do playoff decisivo do Campeonato Gaúcho de 2001. Basta derrotar novamente o Juventude, no próximo sábado no Estádio Olímpico, na segunda partida do play-off, para o Tricolor conquistar o título do Estadual.

O meia Zinho e o atacante Marcelinho Paraíba, este duas vezes, marcaram pelo Grêmio. O zagueiro Anderson Polga, contra, e o centroavante Leonardo Manzi fizeram os gols do Juventude.

Foi um confronto duro, com muitos cartões amarelos e dois jogadores expulsos (Lau e Tinga), sem contar que o técnico Hélio do Anjos, do Juventude, reclamou e também foi expulso do banco.

Em um contragolpe, aos três minutos do primeiro tempo, Dauri tocou a bola para o atacante Luciano Fonseca, que avançou pela ponta direita e mandou uma bomba, que passou por cima do travessão. O volante Eduardo Costa, aos 11 minutos, bobeou e perdeu a bola na intermediária para o lateral-direito Ivo, que, antes de entrar na área, adiantou demais a bola e foi bloqueado pela zaga gremista. O lateral João Marcelo bateu uma falta, aos 15 minutos, da ponta esquerda, no ângulo direito, e o goleiro Danrlei fez uma bela defesa, espalmando a bola para escanteio.

O primeiro lance perigoso do Grêmio ocorreu aos 25 minutos. Eduardo Costa correu pelo meio de campo e passou para o atacante Marcelinho Paraíba, que arriscou um chute da ponta direita, de cerca de 20 metros, e o goleiro Diego defendeu.

O grande momento da etapa inicial aconteceu aos 30 minutos, em uma jogada de raça de Tinga. O meia gremista queixou-se de ter sofrido uma falta, na lateral esquerda e colocou a mão na bola, mas o árbitro não marcou. Na sobra, o volante Sidnei deu uma de dorminhoco e foi desarmado por Tinga, que invadiu a área e foi derrubado pelo volante Lau. Sem vacilar, o árbitro assinalou corretamente o pênalti. Dois minutos depois, Zinho cobrou o pênalti, rasteiro e no meio do gol, abrindo o placar.

O técnico Hélio dos Anjos reclamou energicamente, afirmando que Tinga havia tocado a bola com a mão quando estava no chão, antes de escapar de Sidnei. O árbitro expulsou Hélio dos Anjos. Houve invasão de campo, inclusive por parte do presidente do Juventude, Walter Dal Zotto. Por uma questão de segurança, o árbitro paralisou a partida por dez minutos.

O jogo foi reiniciado em um clima quente, com lances ríspidos de ambas as equipes. Não demorou muito, o Juventude empatou. Aos 49 minutos, João Marcelo cobrou uma falta, da ponta direita, e o zagueiro Márcio subiu mais que o zagueiro Polga e cabeceou para trás, da risca da pequena área, no canto direito de Danrlei.

O Grêmio teve uma oportunidade clara de novamente pular à frente no placar aos 8min, o atacante Warley avançou pela intermediária e lançou a bola para Marcelinho Paraíba, que invadiu a área e, cara a cara com Diego, chutou em cima do goleiro do Juventude.

Porém, logo aos cinco minutos do segundo tempo, Marcelinho Paraíba não falhou. Zinho bateu um escanteio, do canto direito, Polga cabeceou para a pequena área, e Marcelinho Paraíba, ao lado da trave direita, só teve o trabalho de cabecear levemente a bola para as redes e fazer o segundo gol do Grêmio.

O gol gremista desestabilizou o Juventude. Para piorar as coisas, Marcelinho Paraíba estava em uma tarde de graça. Aos 15 minutos, Tinga, em um contra-ataque, passou para Marcelinho Paraíba, que penetrou a área pela ponta esquerda e chutou na saída de Diego, fazendo 3 a 1.

A entrada do centroavante Leonardo Manzi, no lugar do meia Michel, deu novo ânimo ao time da casa. O Juventude marcou o segundo gol aos 25 minutos: João Marcelo lançou a bola para Leonardo Manzi, que a dominou no meia de dois defensores e a mandou no canto esquerdo de Danrlei.

Três minutos depois, o Juventude quase empatou. Na sobra de um escanteio, João Marcelo chutou na trave direita de Danrlei. Zinho, aos 30 minutos, cobrou uma falta, da intermediária, e a bola explodiu no travessão.

O Juventude continuou pressionando, mas o Grêmio segurou o ímpeto do adversário e conseguiu uma importante vitória em Caxias do Sul. O jogo seguiu quente até o final. O lateral-direito Ânderson Lima recebeu um soco na cara de um assessor da diretoria do Juventude na entrada do túnel.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Técnico do Juventude chama árbitro de 'coitado'
Grêmio vence em Caxias e coloca uma mão na taça
Acompanhe ao vivo Juventude x Grêmio
Estrela do Juventude perde o pai e pode ficar fora da final
Veja lista completa
Juventude
Técnico do Juventude chama árbitro de 'coitado'
Grêmio vence em Caxias e coloca uma mão na taça
Acompanhe ao vivo Juventude x Grêmio
Estrela do Juventude perde o pai e pode ficar fora da final
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Técnico do Juventude chama árbitro de 'coitado'
Grêmio vence em Caxias e coloca uma mão na taça
Estrela do Juventude perde o pai e pode ficar fora da final
Terra Esportes acompanha ao vivo as decisões deste domingo
Veja lista completa