CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos promete ir até o fim na guerra contra o ponto eletrônico
Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 10h22
Atualizada: Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 10h42

Rio - Apesar da descrença geral, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, jura que vai até o fim na tentativa de anular o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Respaldado na ação protocolada na quarta no Rio de Janeiro, o dirigente deu à iniciativa do Peixe ares de cruzada pela moralização do futebol.

“Não é simplesmente uma questão de resguardar os interesses do Santos. Eu acredito que estamos prestando um serviço ao futebol brasileiro”, afirma Teixeira.

O Mandado de Garantia redigido pelo departamento jurídico do Santos foi protocolado às 18h15 de ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio. O pedido encontra-se em poder do presidente da entidade, Luiz Zveiter.

A expectativa dos advogados do clube é que o STJD decida ainda nesta quinta se concede ou não liminar ao Santos interrompendo o Campeonato Paulista. Por meio de seus assessores, Zveiter avisou que dará um parecer, no máximo, até sexta.

A diretoria alvinegra decidiu pedir a anulação da partida em que o Peixe foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1. O resultado determinou a eliminação santista do torneio. Depois, descobriu-se que Wanderley Luxemburgo, Ricardinho e Maurício utilizaram um ponto eletrônico que permitia a comunicação entre eles durante a partida. O uso do aparelho foi proibido pela CBF na semana passada, assim que o caso se tornou público.

“Este expediente é antiético e ilegal”, reclamou Marcelo Teixeira ao anunciar a decisão. O presidente santista considera normal a descrença de alguns juristas quanto ao sucesso da ação. O vice-presidente corintiano, Antonio Citadini, chegou a ironizar a decisão.

“Eu acho normal. Cada um pensa e diz o que quer. Eu só acho estranho que estejam todos se manifestando sobre o assunto sem ter tomado conhecimento quanto ao teor do mandado”, reclama Teixeira.

Também advogado, o presidente vai na direção oposta ao que disse o advogado especializado em direito esportivo, Marcelo Krieger. Para este, tudo o que não está proibido na regra é permitido. “Depende. Se não existe referência na regra quanto ao ponto, não significa que pode ser usado”, interpreta Marcelo Teixeira.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Massagista dá facada em jogador
Santos vai entrar com ação contra a Federação Paulista de Futebol
Botafogo-SP despreza manobra do Santos no tapetão
Tapetão acaba com sonho do Santos
Veja lista completa
Corinthians
“O Corinthians não tem medo de ninguém”, diz Luxemburgo
Corinthians passa sem sustos pelo Atlético-PR
Santos vai entrar com ação contra a Federação Paulista de Futebol
Éwerthon espera nova chance no time de Leão
Veja lista completa
Santos
Santos vai entrar com ação contra a Federação Paulista de Futebol
Botafogo-SP despreza manobra do Santos no tapetão
Tapetão acaba com sonho do Santos
Procurador diz que Santos está no caminho errado
Veja lista completa