CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF tenta explicar critérios da Série B
Segunda-feira, 21 Maio de 2001, 14h51

Rio - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, explicou na tarde desta segunda-feira os critérios usados na escolha dos 28 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O dirigente lembrou que levou em consideração a participação dessas equipes em competições passadas.

“Para escolher os times que iam disputar a Série B deste ano, a CBF levou em consideração o histórico dessas equipes nas séries B e C do Campeonato Brasileiro de 1999 e na Copa João Havelange”, afirmou o dirigente.

Teixeira disse que foram escolhidas 28 equipes para que a Série B tivesse o mesmo número de participantes da Série A. Ele confirmou que seis times da Série B serão rebaixados, uma vez que a competição em 2002 vai receber duas equipes da Série C e duas da Série A. O ideal, segundo o dirigente, é que em 2003 as séries A e B tenham 24 participantes.

Sobre direitos de transmissão da Série B, o dirigente disse que já está em negociações com e Rede Globo de Televisão para conseguir comercializar a competição. O Clube Brasil, entidade que reúne os clubes da Série B, também está participando da negociação.

“Nós estamos tendo reuniões com o pessoal do Clube Brasil e da Rede Globo de Televisão para tratarmos do assunto. Espero que a televisão se interesse pelo torneio, pois a Série B tem bons clubes participando dela”, afirmou Teixeira.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileiro - Série B
Os 28 times da Segundona do Brasileiro
Veja lista completa