CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco tenta barrar o tri do Flamengo
Sábado, 19 Maio de 2001, 17h08
Atualizada: Sábado, 19 Maio de 2001, 21h16

Rio - Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 15h, no Maracanã, no primeiro confronto da decisão do Campeonato Estadual. Por ter conquistado a Taça Rio, o time vascaíno tem a vantagem de jogar por dois empates. Mas o Flamengo também superou desvantagens em 1999 e 2000 e quer repetir o feito em 2001, garantindo o inédito tricampeonato sobre o mesmo, e principal, rival.

O horário do jogo é uma conseqüência do racionamento de energia elétrica promovido pelo Governo Federal. Já o árbitro só será conhecido às 13h, duas horas antes do início da partida, através de um sorteio entre Léo Feldman, Reinaldo Ribas e Ubiraci Damásio. Os auxiliares já são conhecidos: Élson Passos e Manoel do Couto.

Zagallo, técnico do Flamengo, tem três dúvidas para definir a equipe e promete levá-las para o vestiário. O zagueiro Gamarra, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, e o meia Beto, sentindo uma pancada no joelho direito, ainda não confirmaram presença. Se não puderem atuar, serão substituídos por Fernando e Jorginho, respectivamente. No ataque a dúvida é de ordem técnica; Reinaldo e Roma disputam posição.

Muito animado após ter marcado dois gols na derrota de 3 a 2 para o Coritiba, na quarta-feira passada pela Copa do Brasil, o meia Rocha não esconde a vontade de repetir o feito neste domingo.

"Nunca tinha marcado dois gols num mesmo jogo. Agora que senti o gostinho, quero marcar mais na decisão", afirmou Rocha.

No Vasco, o técnico Joel Santana também não sabe se poderá contar com o atacante Romário, que vem sofrendo com um edema na batata da perna direita. O Baixinho vem lutando contra o tempo para garantir presença no clássico. Caso ele não possa atuar, será substituído por Viola.

A notícia dando conta de que o técnico Zagallo vai exercer uma marcação individual sobre Juninho Paulista e Pedrinho não chega a assustar os meias vascaínos. Pedrinho se diz preparado para enfrentar este tipo de situação.

"Já estamos acostumados a enfrentar marcação individual na Copa Libertadores e sabemos jogar desta forma, apesar das dificuldades. Além do mais, o Flamengo, se fizer isso, vai ter que abdicar um pouco do ataque", afirmou Pedrinho.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Gamarra e Beto se recuperam e devem jogar
Cartola do Grêmio nega dívida com Flamengo
Edílson quer 'fim de briguinhas', e diz que torce por Romário
Médico diz que Romário tem condições de jogo
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Zagallo prepara retranca para encarar o Vasco
Bruno Quadros não quer saber de pegar o Vasco
Botafogo vai jogar na Rua Bariri
América-RJ cheio de problemas para evitar rebaixamento
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Joel diz que vai dormir com um olho aberto e outro fechado
Gamarra e Beto se recuperam e devem jogar
Edílson quer 'fim de briguinhas', e diz que torce por Romário
Médico diz que Romário tem condições de jogo
Veja lista completa