CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter empata com Grêmio e cai fora do Gaúcho
Domingo, 13 Maio de 2001, 18h00
Atualizada: Domingo, 13 Maio de 2001, 19h06

São Paulo e Porto Alegre – O Internacional empatou por 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio e acabou eliminado do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o time colorado chegou aos 9 pontos e não pode mais alcançar o Juventude (14), que acabou conquistando o título do segundo turno antecipado restando uma rodada porque contou com a vitória do São José sobre o Pelotas. A equipe do Inter, inclusive, entra de férias forçadas já que também está fora da disputa da Copa do Brasil.

Assim, Grêmio, que ganhou o primeiro turno, e Juventude vão disputar a decisão do Estadual.

O Grêmio sofreu um sério prejuízo para a final: Rodrigo Mendes saiu com torção no joelho direito, ainda no primeiro tempo, e dificilmente se recuperará a tempo de enfrentar o São Paulo, Quarta-feira, no Olímpico, pela Copa do Brasil. O outro atacante, Marcelinho Paraíba, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dupla provável para o jogo com o São Paulo é Warley e Luís Mário.

O Gre-Nal foi equilibrado. Teve um primeiro tempo disputado com vigor e velocidade. E começou quente. A 30 segundos, Rodrigo Mendes recuou com o peito para Zinho, que bateu da risca da grande área, forte, rasteiro, no canto direito, obrigando Hiran a difícil defesa em dois tempos. A 1 minuto, Fábio Pinto envolveu Polga, foi à linha de fundo e recuou para Lê, livre na frente do gol. Lê bateu alto.

O Grêmio continuou marcando a saída de jogo do Inter. Mas, aos 6, quase sofreu o gol: Lê pegou um rebote na risca da área e chutou forte, no meio do gol. Danrlei pegou firme.

Sabendo-se inferior, o Inter tratou de tomar providências para bloquear o lado onde o jogo do Grêmio é mais fluente, o esquerdo. O lateral-direito Denilson pegava Marcelinho no campo todo, enquanto o armador Juca guardava o lado direito da defesa, como um ala, cuidando os avanços de Rubens Cardoso. Os avanços do Tricolor por ali aconteceram, é verdade, mas sem a frequência normal.

Aos 11, uma saída de bola errada do Inter, o passe de Marcelinho e Rodrigo Mendes entra livre à frente de Hiran. Só que Rodrigo chuta rente ao poste direito, perdendo o gol mais vivo do jogo.

O Inter respondeu aos 18: Lê cobrou escanteio da esquerda servindo Ronaldo na meia-esquerda, na área. O zagueiro virou de pé esquerdo no ângulo esquerdo. Danrlei espalmou.

Aos 22, o Colorado perdeu nova chance. Fábio Pinto cruzou da direita, a bola raspou na cabeça de Mauro Galvão e chegou a Dênis, que estava livre na esquerda, no bico da pequena área. Dênis perdeu gol feito, chutando rente ao poste direito.

Num jogo lá-e-cá, o Grêmio tinha que responder. Aos 26, Marinho avançou com bola dominada e passou a Marcelinho, a cinco metros da meia-lua. O atacante soltou um tirambaço, que venceu Hiran mas passou rente ao poste esquerdo. A partir daí, aplicando o abafa na saída de bola do Inter e trocando passes com rapidez, o Tricolor retomou o controle do jogo. Aos 32, na cobrança de um escanteio, Marinho pegou uma sobra pela esquerda e perdeu nova chance ao chutar alto.Aos 34, em tabela insinuante com Rodrigo Mendes, Tinga chutou da risca da área. Hiran fez defesa difícil.

O Grêmio perdeu Rodrigo Mendes aos 37: torção no joelho direito. Warley entrou em seu lugar.

Só aos 40 o Inter voltou a fazer um contra-ataque com perigo. Lê desarmou Marinho no ataque e passou a Fábio Pinto pela meia esquerda. Fábio sofreu falta a um metro da área, mas a bola sobrou para Lê, que chutou forte, rente ao poste esquerdo.

O segundo tempo começou num ritmo menor, com o Inter tomando a iniciativa, mas aos poucos tendo de recuar, devido ao toque de bola envolvente do Grêmio.

Aos 10, Gil Baiano substituiu Lê no Inter e em sua primeira jogada fez bom lançamento para Fábio Pinto, que cruzou alto na pequena área. Marinho se antecipou a Luiz Claudio e aliviou. O Grêmio respondeu em cima: aos 11 Marcelinho cruzou da esquerda, rasteiro na pequena área, e Ronaldo tirou.

O Inter atacava pelo lado de Rubens Cardoso, de preferência. Aos 16, ele driblou Marinho e cruzou para Dênis na esquerda. O lateral chutou mal.

Aos 21, o Grêmio desperdiçou chance quando Zinho cruzou alto, da direita, e Marcelinho errou em bola ao entrar livre pela esquerda. O Inter respondeu com um contragolpe de Gil Baiano. O meia tinha William e Luis Claudio livres pela esquerda, mas preferiu conduzir a bola e perdeu-a para Marinho.

O Inter sofreu um desfalque aos 28: Dênis saiu com torção no joelho esquerdo. Guerreiro entrou na cabeça-de-área e William foi para a lateral-esquerda.

Aos 31, Marcelinho aproveitou falha de Duílio, entrou livre pela meia-esquerda e, quando Hiran saiu, ele chutou para fora, ao lado do poste direito. Jogada medíocre. Um minuto depois, o técnico Tite substituiu-o por Luís Mário.

O Grêmio ameaçou aos 37, com cobrança de falta de Zinho, pela meia-direita: a bola bateu no travessão e saiu. Um minuto depois, Marinho recebeu a bola da atrapalhada zaga do Inter e, na frente de Hiran, tocou no canto esquerdo. O goleiro esticou o braço e fez uma defesa espantosa.

O Inter, com seu preparo físico precário, tentava atacar, mas só o que conseguia era se expor aos contragolpes do Grêmio. O jogo foi assim até o final. Um resultado justo.

Prevenindo-se contra protestos, os dirigentes do Inter impediram o escoamento de torcedores pelo portão 8, onde normalmente a massa colorada extravasa sua indignação.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Terra Esportes acompanha Paulista, Gaúcho, Carioca e Baiano ao vivo neste domingo
Juventude vence e complica a vida do Inter
Gre-nal decide quem se mantém no segundo turno
Juventude e Caxias fazem clássico decisivo no Gauchão
Veja lista completa
Internacional
Juventude vence e complica a vida do Inter
Gre-nal decide quem se mantém no segundo turno
Internacional quer Flávio para o lugar de Rochemback
Grêmio traça estratégia para clássico
Veja lista completa
Grêmio
Luís Fabiano desfalca o São Paulo contra o Grêmio
Gre-nal decide quem se mantém no segundo turno
Corinthians,Fla e Grêmio decidem vagas fora de casa
Grêmio traça estratégia para clássico
Veja lista completa