CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão tromba com chefão e fica na corda bamba
Sábado, 12 Maio de 2001, 15h55
Atualizada: Sábado, 12 Maio de 2001, 16h20

São Paulo – O técnico Emerson Leão e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já não estão mais falando a mesma língua. A confusão aconteceu depois dos 35 jogadores pré-convocados para a disputa da Copa das Confederações.

''Poderia ter qualquer nome. Por isso mesmo foi uma pré-convocação'', disse o dirigente. Em São Paulo, Leão mostrou-se surpreso com a novidade. O treinador rechaçou de pronto a possibilidade de Ricardo Teixeira não ter tido conhecimento da pré-convocação. ''Claro que o presidente conhecia os nomes dos jogadores'', assegurou Leão.

Não foi o que disse Ricardo Teixeira. Antes de viajar na quinta-feira para Zurique, onde foi participar de uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, o presidente da CBF chamou um amigo à sua sala no final da tarde, tão logo o coordenador técnico Antônio Lopes acabara de divulgar a lista dos 35 jogadores e que lhe foi apresentada. ''Pode mudar tudo. Não é nada disso'', disse então o presidente,

Ricardo Teixeira se mostrou perplexo com os nomes de alguns jogadores, que considerou ''inexpressivos''. O dirigente chegou a perguntar pela repercussão que a convocação teria causado e reafirmou que a lista será modificada na convocação definitiva que o treinador fará no dia 18 de maio, no Rio - ou seja, muitos dos jogadores que comemoraram sua escolha podem arquivar o projeto de vestir a camisa amarela.

Da parte de Leão, a orientação inicial que ele afirma ter recebido da diretoria da CBF será cumprida. Até porque o treinador diz não ter alternativa. ''Vamos dizer que eu possa convocar novos jogadores. Ótimo. Só que não vai mudar nada. A CBF fez um acordo com os clubes envolvidos nas decisões de Estadual, Taça Libertadores da América e Copa do Brasil.

Leão disse ainda que pode estar acontecendo uma confusão de interpretação na mudança de nomes permitida pela Fifa. ''O que eu sei é que poderá haver a mudança na lista de 23 jogadores se houver contusão'', disse.

O coordenador técnico Antônio Lopes tem a mesma opinião de Leão. ''Para mim continuam valendo os nomes dos 35 jogadores pré-convocados'', disse.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Didi recebe homenagens até do Real Madrid
Didi vai ser velado no Botafogo
Morre Didi, bicampeão mundial com a seleção
Pneumonia agrava estado de Didi
Veja lista completa
Leão
Leão explica convocação e se complica
Técnicos desempregados ´cornetam` o trabalho de Leão
Rogério Ceni diz que ficou fora da lista para Leão fazer testes
Leão ‘aposta’ no Corinthians na final do Paulista
Veja lista completa