CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG tropeça e divide ponta com filho de Telê
Domingo, 06 Maio de 2001, 18h14
Atualizada: Domingo, 06 Maio de 2001, 23h04

Belo Horizonte – O Atlético-MG foi até Andradas e tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Rio Branco, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Souza abriu o placar para o Rio Branco aos 41 minutos do primeiro tempo. O Galo empatou com Luiz Carlos Guarnieli aos 28 da segunda etapa.

Em Patos de Minas, o Mamoré, que é treinado por Renê Santana, filho de Telê, venceu o Villa Nova por 3 a 2. Com estes resultados, Atlético e Mamoré dividem a liderança do grupo, com 7 pontos ganhos. Villa Nova e Rio Branco têm 4.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes centralizando as jogadas, sem chegar próximo à área adversária. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9 minutos, quando Ronildo roubou bola de Emiliano, na meia-esquerda e tocou para Kim. Ele abriu as pernas e deixou a bola passar para Guilherme que avançou livre e chutou forte, pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador.

O Atlético continuava com maior volume de jogo, mas o Rio Branco fazia forte marcação no meio-campo, fechando os espaços e impedindo que os atacantes atleticanos pudessem concluir. Na base do contra-ataque, o Rio Branco começou a levar perigo ao gol de Velloso. Aos 30 minutos, depois de rápida troca de passes, Kleber tocou para Helbert, que dominou próximo à área e chutou forte, mas a bola acabou batendo em cima de Ronildo, que protegia o canto direito de Velloso.

Como o Atlético não conseguia chegar com perigo ao ataque, o Rio Branco ganhou mais confiança e partiu em busca do gol. Aos 41 minutos, Wendel sofreu falta no lado esquerdo, próximo à grande área. Valdo cobrou com precisão para o meio, a zaga atleticana bobeou e o baixinho Souza subiu livre, cabeceando no canto esquerdo de Velloso. 1 a 0. E este foi o placar do primeiro tempo.

Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Atlético, na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Maria decidiu substituir o meia Romeu pelo atacante Rinaldo, na tentativa de dar mais força ao ataque de sua equipe. Pelo lado do Rio Branco, o técnico Alemão manteve a escalação que iniciou a partida.

A substituição melhorou o Atlético em termos de ataque. No entanto, a primeira chance de gol da etapa complementar foi do Rio Branco. Aos 12 minutos, Helbert partiu em contra-ataque pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando Velloso.

O Atlético continuava com maior volume de jogo, mas encontrando muita dificuldade para as conclusões. Ainda assim, o time não desanimou e acabou conseguindo o que queria. Aos 28 minutos, Paulo César fez boa jogada pela direita e foi derrubado quando fechava para o meio, em direção à área do Rio Branco. Luiz Carlos cobrou rasteiro, a bola passou rente à barreira, quicou no gramado e entrou no canto direito de Marcelo, que pulou atrasado. 1 a 1.

Após marcar o gol de empate, o Atlético passou a pressionar o Rio Branco em busca da virada e até conseguiu criar algumas oportunidades, mas o resultado final ficou mesmo em 1 a 1.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
América-MG vence e lidera grupo no Mineiro
América-MG tenta esquecer problemas para vencer a Caldense
Mamoré e Vila Nova buscam sobrevivência no Mineiro
Ipatinga vence Cruzeiro por 3 a 1 em pleno Mineirão
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG defende a liderança contra o lanterna Rio Branco
Marques desfalca o Atlético-MG mais uma vez
Ataque é a dúvida no Atlético-MG
Atlético-MG usa contas de luz para tentar sair da crise
Veja lista completa
Mamoré
Mamoré e Vila Nova buscam sobrevivência no Mineiro
Nas pegadas do pai
Filho de Telê sonha em passar a limpo tragédia de 82
Linha dura não impediu molecagem de Renê
Veja lista completa