CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos tenta conter o empolgado Corinthians no Morumbi
Sábado, 05 Maio de 2001, 14h50
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 14h54

São Paulo - Corinthians e Santos fazem neste domingo, no Morumbi, o grande clássico pela semifinal do Paulistão-2001. O Peixe, que joga por dois resultados iguais, passou a semana concentrado em Sorocaba e deverá entrar em campo com todos os titulares. O Timão, que vem embalado depois da goleada histórica (8 a 1) sobre o Flamengo-PI, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, tem de vencer o primeiro jogo da semifinal para inverter a vantagem da equipe santista, e assim jogar a segunda partida com tranqüilidade, dependendo apenas de um empate.

O Santos treinou exaustivamente no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, a saída rápida de bola. E como o time da baixada precisa apenas de dois empates para se classificar à final do Paulistão, o técnico Geninho deverá colocar em campo uma equipe jogando com cautela e buscando surpreender o Corinthians nos contra-ataques.

Segundo o meia Rincón, apesar de o time ter treinado contra-ataques, isso não quer dizer que o Santos jogará na retranca, com medo do ataque corintiano.

“O Santos não pode esperar o Corinthians no campo de defesa. Tem de jogar o jogo que vinha apresentando, buscando sempre a vitória sem se preocupar muito com o adversário”, afirma o meia.

Geninho terá a volta do lateral Léo e do meia Robert. Os dois jogadores ficaram fora do jogo em Mogi por estarem sem condições de jogo. O lateral vinha se recuperando de uma contusão e o meia, apurando o preparo físico.

Com a confirmação da volta dos dois jogadores, o Santos entra em campo com a equipe titular, mas com uma grande preocupação: o time está com dez jogadores pendurados com cartão amarelo, sendo que sete destes jogadores são titulares. Claudiomiro, Deivid, Fábio Costa, Renato, Rincón, Robert e Russo correm o risco de ficarem fora dos próximos compromissos do Peixe caso recebam o segundo cartão.

Mesmo em desvantagem diante do Santos, o Corinthians é considerado favorito para chegar à final do Campeonato. O Timão, que goleou o time santista por 5 a 0 na primeira fase do Paulistão, vinha de uma ótima seqüência de vitórias que o levou à classificação. A máquina corintiana foi parada apenas pelo São Paulo, que venceu o clássico do último domingo por 3 a 1.

O técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, terá à sua disposição todos os titulares para a partida. A equipe está com nove jogadores pendurados com cartão amarelo. João Carlos, Scheidt, Gil, Marcelinho e Pereira são os titulares que podem pegar uma suspensão e desfalcar a equipe na reta final da competição.

Motivado pela goleada de 8 a 1 sobre o Flamengo-PI, na casa do adversário, o Timão tentará repetir o bom desempenho no clássico deste domingo, mas Luxemburgo trata de abafar a euforia dos corintianos.

“O jogo contra o Santos é uma outra situação. Não podemos transferir um resultado para uma partida que ainda não aconteceu”, afirma o treinador, que deverá colocar em campo o mesmo time que venceu em Teresina.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luxemburgo faz mistério total às vésperas do clássico
CBF diz não e Flamengo-PI volta a enfrentar o Corinthians
Marcelinho quer Corinthians como em 95
Corinthians confia em 'juventude' para pegar o Santos
Veja lista completa
Santos
Rincón volta para provar que não é mercenário e dar título à torcida
Luxemburgo faz mistério total às vésperas do clássico
Multinacional espanhola patrocina Santos nas semifinais
Dodô é confirmado no ataque do Santos
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Botafogo-SP tenta reverter vantagem da Ponte Preta
Guarani demite Carlos Alberto Silva e inicia reformulação
Luxemburgo faz mistério total às vésperas do clássico
Multinacional espanhola patrocina Santos nas semifinais
Veja lista completa