CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo-SP tenta reverter vantagem da Ponte Preta
Sábado, 05 Maio de 2001, 13h44
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 13h46

São Paulo - O Botafogo-SP enfrentará, neste domingo, em Ribeirão Preto, a equipe da Ponte Preta no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais do Paulistão-2001. O Botinha precisa vencer a equipe de Campinas para conseguir acabar com a vantagem que tem a Macaca, invertendo a situação.

A Ponte, que fez a melhor campanha durante o campeonato, terminando em primeiro na classificação geral, joga por dois empates. Uma derrota em Ribeirão transfere para o Botafogo-SP a vantagem de jogar a segunda partida, em Campinas, precisando apenas do empate para conquistar a vaga na final.

Para o jogo deste domingo, as duas equipes enfrentam problemas. O time de Ribeirão não poderá contar com o meia Chicão, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo na partida contra a Portuguesa. No lugar do meia, o técnico Lori Sandri improvisará o zagueiro Cris, que deixará a zaga para a entrada de Rogério.

Mesmo tendo uma função de marcação e ligação da defesa com o meio-campo, Cris acha que está pronto para ocupar a posição.

“Já atuei nessa posição em duas partidas do campeonato. Estou pronto para ajudar a equipe”, disse Cris.

Segundo Lori Sandri, o jogo deste domingo não tem favoritos, e para atestar isso o treinador usou uma máxima do futebol.

“Em jogo de decisão não tem time favorito. A Ponte é considerada favorita, mas nós não vemos dessa forma”, afirma o treinador.

A Macaca entrará em campo com praticamente três grandes desfalques. Piá, que vinha tendo uma boa atuação no meio-campo, tomou a segunda suspensão no jogo frente o Rio Branco e deverá ficar fora das semifinais.

Para o lugar do meia, o técnico Nelsinho Baptista tem feito mistério em divulgar o nome do provável substituto. O técnico andou treinando Marco Aurélio e Adrianinho durante a semana, mas não quis falar qual dos dois jogadores assumirá a posição.

A Ponte não contará com o lateral Elivélton, contundido, e poderá entrar em campo com o terceiro goleiro, Lauro, já que o titular Alexandre foi expulso em Americana e Adriano, reserva imediato, recupera-se de uma contusão e não poderá jogar. Por isso, Lauro deverá fazer neste domingo seu primeiro jogo como profissional.

A novidade no elenco ponte-pretano é a volta do zagueiro Ronaldão. O jogador retornará à equipe no lugar de Alex Oliveira, que levou o segundo cartão amarelo no jogo frente o Rio Branco. Apesar de todos os problemas para escalar o time, Nelsinho não quis revelar a escalação da equipe que começará a partida. Para reafirmar o mistério, o treinador, que não tem nenhum desfalque no ataque, treinou Macedo e Delmer. Um deles deve fazer dupla com Washington.

“São testes que estou fazendo na equipe para ver a melhor formação. Os titulares só serão conhecidos na hora do jogo. É bom, pois evita o salto alto, que prejudica o grupo”, finaliza o treinador.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo-SP
Lori Sandri diz que Botafogo é zebra nas finais do Paulista
Ingressos para Bota x Ponte começam a ser vendidos
Botafogo-SP se atrapalha ao explicar dispensa de goleiro
Botafogo vence Lusa no Canindé e avança no Paulista
Veja lista completa
Ponte Preta
Lauro será o titular no gol da Ponte contra o Botafogo-SP
Ingressos para Bota x Ponte começam a ser vendidos
Ponte pode apelar para o terceiro goleiro
Goleiro do Guarani diz que teve raiva da torcida da Ponte
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Guarani demite Carlos Alberto Silva e inicia reformulação
Luxemburgo faz mistério total às vésperas do clássico
Multinacional espanhola patrocina Santos nas semifinais
Dodô é confirmado no ataque do Santos
Veja lista completa