CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians perde jogo e série de 10 vitórias
Domingo, 29 Abril de 2001, 18h02
Atualizada: Domingo, 29 Abril de 2001, 18h56

São Paulo - O São Paulo pôs um fim na série de 10 partidas invictas do Corinthians ao vencer o adversário por 3 a 1, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O resultado deixou o Corinthians em terceiro lugar na fase de classificação e em desvantagem contra o Santos, nas semifinais. Por ter a segunda melhor campanha, o time da Vila joga por dois empates.

São Paulo e Corinthians fizeram um clássico atípico em Presidente Prudente. Foi um jogo com apenas um time realmente interessado no resultado. O Timão precisava vencer para garantir a segunda colocação da primeira fase do Paulistão e jogar com vantagens contra o Santos. Para o São Paulo, a partida era apenas uma amistoso. O Tricolor chegou à última rodada do campeonato já desclassificado.

A falta de responsabilidade fez bem ao time de Oswaldo Alvarez. O São Paulo começou melhor, jogando com mais objetividade. O Corinthians tinha mais posse de bola, porém esbarrava em uma defesa bem armada do São Paulo.

Aos 8 minutos, o Tricolor abriu o placar em Presidente Prudente. Carlos Miguel dominou na esquerda da área, livrou-se da marcação e chutou com categoria no ângulo de Maurício. Com 1 a 0 no marcador, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o São Paulo. O Corinthians errava muito, enquanto o Tricolor tocava a bola com tranqüilidade.

Aos 23 minutos, o São Paulo ampliou. França fez lindo lançamento para Luís Fabiano, o atacante invadiu a área, driblou Maurício e tocou para o gol, marcando 2 a 0. Em vantagem, o Tricolor jogou um primeiro tempo impecável, por pouco não decidindo o jogo com mais gols.

A melhor chance do Timão na primeira etapa aconteceu nos acréscimos. Marcelinho invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni. O goleiro do São Paulo fez uma bela defesa, evitando o primeiro gol corintiano.

O segundo tempo foi uma fiel continuação da primeira etapa. O Corinthians começou com mais posse de bola, atacando muito, porém, sem objetividade. O São Paulo, tranqüilo e coeso, utilizou os contra-ataques e não demorou para marcar mais um gol.

Aos 8 minutos, Reginaldo Araújo cruzou da direita, Luís Fabiano pegou de primeira, na área, e chutou forte, sem chance de defesas para Maurício. O Tricolor marcou 3 a 0 no placar e praticamente garantiu a quebra da seqüência de vitórias do Timão em 2001.

Aos 18 minutos, o Corinthians diminuiu e trouxe alguma esperança à torcida corintiana. Scheidt recebeu um lançamento de Ricardinho na área, dominou de cabeça e tocou na saída de Rogério Ceni.

Após o gol corintiano, a equipe de Wanderley Luxemburgo jogou-se ao ataque e cedeu muitos espaços para contra-ataques do São Paulo. As chances de gol foram rareando aos poucos. Aos 38 minutos, Marcelinho cobrou falta na entrada da área e Rogério Ceni mais uma vez praticou uma boa defesa, espalmando para escanteio.

A vitória são-paulina quebrou a seqüência de dez vitórias consecutivas do Corinthians em 2001.



Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Santos e Corinthians podem jogar em Presidente Prudente
Luxemburgo muda de tática e elogia os jogadores na derrota
Corinthians enfrenta São Paulo de olho na vantagem nas semifinais
Rincón reclama de 'vitória' corintiana nos bastidores
Veja lista completa
São Paulo
Souza ganha chance no eliminado São Paulo
Corinthians enfrenta São Paulo de olho na vantagem nas semifinais
Vadão barra Alexandre no São Paulo
Rogério Ceni confirma proposta do Arsenal
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Santos e Corinthians podem jogar em Presidente Prudente
Futuro de Rogério pode ser definido nesta segunda
Empate manda o Guarani para a Segunda Divisão do Paulista
Santos vence e fica com as mãos na vaga
Veja lista completa