CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos pega o Mogi de olho na liderança
Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 17h15
Atualizada: Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 17h17

São Paulo - O Santos, que já está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, enfrenta neste sábado a equipe do Mogi Mirim, penúltimo colocado no Paulistão com apenas 15 pontos, que luta para sair da zona de rebaixamento. O Peixe tem 26 pontos, está na terceira posição no campeonato e briga para ser o primeiro na classificação geral.

Caso o Peixe queira terminar a primeira fase em primeiro lugar precisará vencer a partida em Mogi e ainda torcer por, pelo menos, um empate do Corinthians, que jogará o clássico frente o São Paulo em Presidente Prudente, e ainda contar com um tropeço da Ponte Preta que enfrentará o Rio Branco em Americana.

Para o jogo deste sábado, o clube da baixada terá 11 jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo, sendo que sete deles são titulares e fundamentais para a estrutura do time. Claudiomiro, Deivid, Fábio Costa, Renato, Rincón, Robert e Russo são os titulares do Santos que estão pendurados, e correm o risco de ficar fora da primeira partida das semifinais. Mesmo passando por esta situação, o técnico Geninho não irá poupar ninguém e entrará em campo com apenas dois desfalques.

Robert, meia santista, está voltando de uma contusão, e como não atingiu um nível físico adequado, ficará de fora da partida deste sábado. No lugar do jogador atuará o meia Elano, que começará jogando pela primeira vez desde que chegou ao Santos no início do ano. "Faz tempo que estou esperando uma oportunidade de começar jogando. Substituir o Robert não será fácil, mas vou assumir a responsabilidade. Posso não criar jogadas como o titular, mas minha forma de atuar é bem agressiva, chego mais no ataque", afirmou Elano.

O Peixe ainda não contará com o lateral-esquerdo Léo. O jogador sofreu uma contusão no ligamento do tornozelo direito na rodada anterior do Paulistão e deverá ser poupado para o jogo contra o Mogi. No lugar do lateral jogará o lateral direito Michel, que será improvisado na esquerda.

"Se fosse um jogo decisivo eu ia fazer de tudo para jogar, como a equipe já está classificada, prefiro ficar de fora e voltar com força total no próximo jogo", explicou o lateral esquerdo, que deverá ser substituído por Michel, lateral-direito, que atuará improvisado na esquerda.

O Mogi Mirim está passando por uma má fase no campeonato. Para se livrar do rebaixamento, o time precisa vencer a partida contra o Santos e ainda torcer por, pelo menos, um empate do Internacional, que também irá jogar no sábado contra a Matonense. Para complicar a situação do time de Mogi, o técnico Pedro Rocha foi demitido nessa segunda-feira e em seu lugar assume Henrique Stort, gerente de futebol do clube, que ainda não definiu a equipe que entrará jogando.

Stort tem dúvidas se irá adotar o esquema 3-5-2, que foi treinado nessa quinta-feira. O gerente, improvisado de técnico, acredita que o Santos não irá lutar muito pela vitória a fim de não desgastar a equipe que disputará a semifinal do Paulistão. Pensando assim, o Mogi deverá entrar em campo com os laterais livres para apoiar o ataque, furando o bloqueio da defesa santista.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Geninho vai poupar Robert contra o Mogi Mirim
Santos ainda deve um mês de salário
Claudiomiro promete título à torcida do Santos
Léo ainda é dúvida do Santos contra Mogi
Veja lista completa
Mogi Mirim
Palmeiras enfrenta Mogi ainda pensando na classificação
Corinthians confirma boa fase e enfia 3 no Mogi
Corinthians quer embalar de vez em cima do Mogi Mirim
São Paulo leva nos pênaltis e é líder do Paulistão
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Rio Branco precisa de um ponto para ganhar vaga histórica
Atacante do União Barbarense é convocado para a seleção de Angola
Olaria encara partida contra o América como fundamental
Palmeiras treina tática para o jogo de domingo
Veja lista completa