CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG promete atacar o Vila Nova
Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 10h48
Atualizada: Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 10h50

Belo Horizonte - O Villa Nova que se cuide. O Atlético vai jogar ofensivamente sábado, no Independência. Se o armador Lincoln não for aprovado na avaliação médica a que será submetido nesta quinta à tarde, o técnico Zé Maria Pena adotará contra o “Leão do Bonfim" o esquema 4-3-3, e o terceiro atacante será Alexandre. Ele vai atuar com liberdade. Ao contrário do que vinha acontecendo com Abel Braga.

“Tudo que eu puder fazer para dar liberdade ao Alexandre, farei. Quando ele volta para marcar, o time perde força de ataque", justifica Zé Maria Pena, que tem várias opções para armar o time do Atlético contra o Vila Nova. No coletivo de ontem à tarde, no CT de Vespasiano, o time titular treinou com Velloso; Cicinho, Carlão, Luiz Carlos e Ronildo; Romeu, Ânderson e Rolete; Alexandre, Guilherme e Kim.

Alexandre vibrou com a mudança tática. “Com liberdade para jogar, assumo a responsabilidade pela armação das jogadas", disse o meia que retorna à posição original. “No esquema do Abel Braga, eu tinha que marcar. Era uma determinação do treinador e tinha que aceitar. Mesmo assim, fiz meus gols", lembra. Em 15 jogos, ele marcou sete gols.

Sem a responsabilidade pela marcação, Alexandre se destacou na Portuguesa de Desportos. “Lá eu jogava com bastante liberdade, porque o time tinha Simão, Alex, Carlinhos e Evandro para ajudar na marcação", explica o meia. Contra o Villa Nova, o Atlético terá o meio-campo formado por Romeu, Ânderson e, provavelmente, Rolete, que seria o substituto de Lincoln, em caso de veto do apoiador.

A absolvição de Romeu no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol deixou aliviados o técnico Zé Maria Pena e o volante. Mas Romeu tem outra razão para estar feliz. É vai atuar novamente como um volante tradicional. “Zé Maria me disse que voltaria a jogar com dois volantes. Neste caso, Ânderson e eu. O esquema com o líbero chegou a dar certo, mas quando começamos a levar gols o situação se complicou", comentou.

A diretoria do Atlético já apresentou ao atacante Valdir a proposta para a renovação de seu contrato, que será analisada por Aurélio Dias, procurador do jogador.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Torcedor paga R$ 5,00 para ver jogo do Atlético
Guilherme ainda não sabe de interesse do Porto
Atlético-MG pode perder Lincoln
Orelhão tira a paz do Atlético-MG
Veja lista completa
Villa Nova-MG
Rio Branco passa pelo Villa Nova-MG
Mistão do Cruzeiro dá conta do Villa Nova
Cruzeiro já adianta que terá reservas contra o Villa Nova
Ex-presidente do Villa é o novo gerente do Atlético-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Lula Pereira adota mistério como arma no América-MG
Jackson é confirmado na lateral do Cruzeiro
Felipão procura substituto para Sorín
América se anima com vitória sobre o Cruzeiro
Veja lista completa