CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jackson é confirmado na lateral do Cruzeiro
Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 10h37
Atualizada: Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 10h38

Belo Horizonte - Um afônico Luiz Felipe Scolari comandou na quarta o primeiro coletivo da semana, preocupado em recolocar o Cruzeiro “nos eixos" até a partida de sábado contra a Caldense, pela terceira rodada da Segunda Fase do Campeonato Mineiro. E comprovou as mudanças que planejava fazer na equipe: o meia Jackson foi o escolhido para ocupar o lugar de Luisinho Netto na lateral direita. Na esquerda, Alex joga na vaga de Sorín, suspenso pela expulsão contra o América.

A voz rouca foi conseqüência de uma tarde exaustiva para o treinador, que cobrou muito dos jogadores. Ele não pôde contar com o time considerado titular devido à ausência do zagueiro Cris, servindo à Seleção Brasileira, e do lateral-esquerdo Sorín, que enfrentou a Bolívia pela Argentina. A surpresa negativa ficou por conta da ausência do volante Marcus Vinícius, poupado dos treinamentos por cansaço muscular.

Foi o próprio jogador quem pediu para não participar das atividades, por estar sentindo a carga forte de exercícios a que o grupo tem sido submetido esta semana. Nada que o afaste da partida de sábado contra a Caldense.

Quanto ao armador Jackson, ele voltou a deixar o campo mais cedo quarta à tarde, a exemplo do treinamento de terça-feira. As dores na parte posterior da coxa direita não incomodaram tanto, mas o jogador e o médico Fernando Mascarenhas julgaram melhor não forçar muito o local. Jackson tem uma inflamação no tendão da coxa. Problema que, ele mesmo afirma, não o deixará de fora do jogo do final de semana. “Saí mais por precaução. Ainda bem que o problema não foi no músculo, como aconteceu com o Ricardinho, poderia ter sido bem pior", comentou, aliviado, o armador.

Titular nos dois últimos jogos, Luisinho Netto também deixou o campo mais cedo ontem, com uma leve torção no joelho esquerdo. De acordo com o médico, nada muito grave, a princípio. O jogador será reavaliado hoje.

Para o lugar de Jackson no meio-campo, o treinador optou por Sérgio Manoel. Na vaga de Sorín, na lateral esquerda, o escolhido foi Alex. O atacante Oséas, recuperado de um inchaço no tornozelo direito, treinou normalmente. Também participaram do coletivo o atacante Edmílson e o lateral-direito Neném - no time reserva -, recém-contratados junto ao Palmeiras.

Outro que participou normalmente das atividades foi o meia Jorge Wagner, mesmo sentindo muitas dores no dente de siso, que está nascendo e inchou um pouco o lado direito do rosto do joga dor. “Eu poderia tirar o dente, mas teria que ficar dois dias sem treinar. E eu quero jogar contra a Caldense", avisa o meia, que começou o coletivo de ontem entre os reservas.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Jackson treina na lateral direita do Cruzeiro
Felipão esconde time contra Caldense
Cruzeiro define preços de ingressos para Libertadores
Oséas está liberado para voltar ao Cruzeiro
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Felipão procura substituto para Sorín
América se anima com vitória sobre o Cruzeiro
Paulo César desfalca o Atlético-MG contra o Vila Nova
Scolari elogia equipe do América-MG
Veja lista completa