CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do América diz que organização foi segredo da vitória sobre o Cruzeiro
Segunda-feira, 23 Abril de 2001, 11h35
Atualizada: Segunda-feira, 23 Abril de 2001, 11h39

Belo Horizonte - Organização. Para o técnico Lula Pereira, essa foi a principal virtude do América na vitória de 1 a 0, sobre o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, pela segunda fase do Campeonato Mineiro: “Sempre falo para os jogadores que um time médio, organizado, fica forte, e um time forte organizado é quase imbatível".

Pereira reconhece que a equipe recuou muito no segundo tempo. “Poderíamos ter saído mais, mas o Cruzeiro, que usou mais atacantes, nos obrigou a defender. Era um time jovem diante de um adversário forte".

Com a vitória de sábado, o América dispara na liderança do Grupo B, com três pontos de vantagem sobre seu principal concorrente, o Cruzeiro. Para o técnico, a vitória é prova de que com fé e trabalho é possível atingir os objetivos. “Houve um crescimento geral da equipe".

O goleiro Fabiano, que jogou no Cruzeiro na Copa João Havelange, garante que a vitória de sábado não teve gostinho especial por ser contra seu ex-clube. “Foi especial por ser um clássico e pela situação que vivíamos, ameaçados de rebaixamento", argumenta. “Foi uma vitória de Davi sobre Golias".

Fabiano alerta os companheiros para os jogos seguintes. “Agora vai ficar mais difícil. Os adversários virão com tudo para nos enfrentar. Temos que saber jogar com inteligência".

O zagueiro Thiago foi o destaque do clássico de sábado, principalmente no jogo aéreo, mas prefere enaltecer o comportamento de todo o time. “O empenho foi total e o esquema está sendo cumprido. Os jogadores de frente estão ajudando a defesa", considera. “Estamos em situação boa, mas não podemos ficar iludidos, há quatro jogos ainda.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda à tarde, no CT. O zagueiro Wellington Paulo levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Ipatinga, domingo, no Independência. O meia Tucho, com pancada no tornozelo direito, foi o único problema médico do jogo passado.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América bate o Cruzeiro no clássico mineiro
Rodrigo, do América-MG, quer repetir vitória em cima de Luisão
Lula Pereira esconde escalação do América-MG
Definidos preços para Cruzeiro e América-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Rio Branco passa pelo Villa Nova-MG
Atlético-MG bate time de filho de Telê
Atlético-MG cheio de desfalques para pegar o Mamoré
América bate o Cruzeiro no clássico mineiro
Veja lista completa