CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG bate time de filho de Telê
Domingo, 22 Abril de 2001, 17h49
Atualizada: Domingo, 22 Abril de 2001, 18h55

Rio - Na estréia do técnico José Maria Pena, o Atlético foi a Patos de Minas, e conseguiu importante vitória por 2 a 0 sobre o Mamoré, na tarde deste domingo, assumindo a liderança isolada do Grupo A, na segunda fase doCampeonato Mineiro. Kim e Guilherme marcaram para o Atlético. O Mamoré é treinado por Renê Santana, filho do ex-treinador Telê Santana.

O jogo começou bem disputado, com o Atlético tomando a iniciativa de atacar e o Mamoré tentando diminuir os espaços. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Kim passou pela marcação, aproximou-se da área e chutou forte. A bola saiu rente à trave direita da meta de Wilson, que apenas observou.

Aos poucos, o Mamoré foi conseguindo equilibrar as ações do jogo e começou a chegar ao campo do Atlético. Porém, sem levar perigo ao goleiro Velloso. As principais jogadas ofensivas continuavam acontecendo pelo lado atleticano, quase sempre através do jovem atacante Kim, que dava muito trabalho aos zagueiros do Mamoré.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio dos sistemas defensivos sobre os ataques. Atlético ainda tentou até o fim abrir o marcador. Aos 42 minutos, Ronildo avançou pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou para a área. Kim subiu mais que a zaga e cabeceou para baixo, mas o Wilson estava atento e defendeu no canto esquerdo, mantendo o placar em 0 a 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação que começou a partida. No Atlético, a recomendação de Zé Maria Pena foi para que os jogadores de meio-campo apoiassem mais ao ataque. Já no Mamoré, a dúvida era Ferreira, que foi para o intervalo sentindo a coxa esquerda. Mas, ele foi avaliado no vestiário e seguiu no jogo.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, quase o Mamoré abriu o marcador. Ferreira subiu mais que a zaga do Atlético, desviou de cabeça e a bola passou à esquerda de Velloso, que olhou assustado.

O Atlético tinha dificuldades para penetrar na defesa do Mamoré, mas continuava com mais poder ofensivo. De tanto insistir, o Atlético acabou conseguindo abrir o marcador. Aos 24 minutos, Alexandre avançou pelo meio, aproximou-se da área e chutou forte. Wilson defendeu parcialmente, Kim pegou o rebote e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Mamoré partiu para o ataque. Aos 32 minutos, Henrique cobrou falta próximo à área, obrigando Velloso a fazer boa defesa, tirando para escanteio. Com o fim da partida se aproximando, o Atlético começou a tocar a bola, fazendo o tempo passar, aproveitando-se dos contra-ataques.

E foi explorando os contra-ataques que o Atlético ampliou o placar. Aos 35 minutos, Alexandre avançou em velocidade pelo meio, percebeu a penetração de Guilherme e tocou para ele. O atacante entrou na área, dominou e tocou com tranqüilidade, na saída de Wilson, definindo o jogo em 2 a 0.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG cheio de desfalques para pegar o Mamoré
Novo técnico do Atlético-MG já tem problemas
Malutrom contrata zagueiro do Atlético-MG
Dirigente pede desculpas ao Goiás
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Rio Branco passa pelo Villa Nova-MG
Atlético-MG cheio de desfalques para pegar o Mamoré
América bate o Cruzeiro no clássico mineiro
Felipão promove volta de titulares do Cruzeiro contra o América
Veja lista completa