CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França tem melhores primeiros semestres
Domingo, 22 Abril de 2001, 01h20

São Paulo - Se a temporada do futebol brasileiro durasse seis meses e terminasse sempre em junho, França teria uma média invejável de gols. Desde que estreou no São Paulo, em 1996, o atacante cansa de fazer gols no primeiro semestre e perde o brilho nos meses seguintes. A exceção que justifica a regra é a temporada 99. Naquele ano, ele fez sete gols no primeiro semestre e 25 no segundo (quase o quádruplo). No geral, marcou 82 vezes (incluindo os 21 gols deste ano) nos seis primeiros meses, contra 52 nos demais meses. Para França, a diferença de aproveitamento tem explicação simples. “As contusões sempre aparecem no segundo semestre. Isso está me prejudicando muito. No ano passado foi assim. Vivi um inferno, principalmente na fase decisiva da Copa João Havelange”, justifica o atacante.

Não é bem assim. Em 2000, entre lesões e contusões, França se machucou seis vezes. Três delas aconteceram no segundo semestre, quando marcou 11 gols. No primeiro semestre, ele não atuou no segundo jogo da final do Paulistão e perdeu partidas do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. Mesmo assim fez 21 gols. “França, como qualquer outro jogador, sofre com o número excessivo de jogos. No primeiro semestre, ainda não tem o acúmulo de viagens, concentrações e jogos”, explica o preparador físico Walter Grassmann.

Outro motivo que pode explicar a queda de rendimento de França no segundo semestre são as fracassadas negociações, geralmente em julho. No ano passado, a Fiorentina por pouco não o contratou por US$ 15 milhões. Se o negócio saísse, ele teria direito a no mínimo US$ 2 milhões. O próprio jogador admite que sentiu e demorou para superar o baque.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo enfrenta Lusa para manter chances no Paulistão
São-paulino Fabiano é operado e passa bem
Reginaldo ´Cachorrão` ganha vaga de titular após choque com Fabiano
São Paulo vai ganhar bicho extra de patrocinador se for campeão
Veja lista completa