CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veteranos do Corinthians reclamam da falta de memória
Domingo, 22 Abril de 2001, 01h12

São Paulo - A equipe de Wanderley Luxemburgo joga neste domingo contra o União São João, no Pacaembu, para obter a décima vitória consecutiva, marca alcançada há 45 anos por duas vezes em menos de 365 dias, desconsiderando-se partidas amistosas. As overdoses de vitórias seguidas, no entanto, não serviram para pôr o time de meados dos anos 50 na galeria dos principais grupos alvinegros, tampouco ajudou os atletas da época a ganharem um lugar de honra na memória do Timão por tais feitos.

“O Corinthians não preza muito esses jogadores do passado. Acho que não há interesse de ver a gente dentro do Parque São Jorge”, reclama o ex-zagueiro Olavo, que jogou no Timão de 52 a 61 e participou das duas últimas grandes seqüências de vitórias do clube.

“Na época, nosso time era mais de raça e de fibra do que de técnica. Se a gente conseguisse aquelas vitórias hoje, como está acontecendo, a gente estava multimilionário”, acredita o lateral-direito Idário, que atualmente vive na Baixada Santista (veja quadro ao lado).

Para Idário e Olavo, a conquista do Campeonato Paulista de 54, com praticamente os mesmos jogadores de 55 e 56, seja o único fato do período firmado na memória do clube, sobrepondo-se às seqüências de vitórias dos anos seguintes, quando o Timão ficou sem o título. “Não dá para comparar Marcelinho com Cláudio, que era muito melhor. Nem aquele time com o de hoje”, garante Olavo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luizão vai ao treino do Corinthians
Corinthians joga por classificação antecipada
Marcelinho sente dor e deixa o coletivo
Paulo Nunes deve começar jogando contra o União
Veja lista completa