CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo vai ganhar bicho extra de patrocinador se for campeão
Sexta-feira, 20 Abril de 2001, 00h34

São Paulo - No desespero para conseguir uma vaga nas semifinais do Paulistão, o São Paulo, sexto colocado na competição, ganha um reforço de peso, ou melhor, de dinheiro para lutar pela classificação. Uma das cláusulas do contrato de patrocínio com a empresa sul-coreana LG Electronics, assinado na quinta-feira, diz que o Tricolor receberá uma premiação em dólar cada vez que ganhar um título.

Só que o "bicho" não chega só como uma recompensa para eventuais glórias. A premiação também serve de consolo para diminuir o prejuízo que o clube teve com a saída da Motorola, sua ex-parceira. O São Paulo receberá R$ 6 milhões anuais da LG, dois milhões a menos do que recebia da Motorola.

Outro fator que faz o Tricolor comemorar em vez de chorar com o novo contrato é a relação direta que o clube fechou o patrocínio junto à empresa sul-coreana. Sem a presença de uma agência publicitária no negócio, não houve desconto algum de comissão para intermediários.

O presidente Paulo Amaral mostrou-se satisfeito com a chegada do novo parceiro. "É um contrato excepcional devido ao descrédito que encontra-se o futebol brasileiro. Com esses recursos que usamos, acredito que o contrato com a LG é muito semelhante em valores ao que tínhamos com a Motorola", diz o cartola, que vai direcionar o dinheiro do patrocínio exclusivamente para auxiliar na folha de pagamento dos jogadores.

Como a LG patrocina outras equipes pelo mundo, casos de América de Cali (COL), Dynamo Bucarest (ROM), Leicester City (ING) e Universidad de Chile (CHI), um amistoso a ser realizado na Coréia ou no Brasil também está no contrato. A empresa também tem uma equipe na Coréia. O intercâmbio de jogadores é outro fato que pode acontecer.

O contrato com a LG tem a duração de um ano, com a empresa tendo a preferência para a renovação. A parceria é válida para todas as categorias de futebol tricolor.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São-paulino Fabiano nocauteado por companheiro
Lusa vai decidir local do clássico entre São Paulo e Corinthians
São Paulo pode voltar ao esquema 3-5-2
Vadão faz treino secreto no São Paulo
Veja lista completa