CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho está perto dos 200 gols no Corinthians
Terça-feira, 17 Abril de 2001, 00h53
Atualizada: Terça-feira, 17 Abril de 2001, 00h55

São Paulo - Herói ou vilão? Anjo ou diabo? Temperamental incompreendido ou mau-caráter? Em meio a controvérsias, Marcelo Pereira Surcin vai perpetuando-se na história do Corinthians como um dos maiores artilheiros alvinegros, prestes a entrar para o restrito Clube dos 200.

Com os dois gols marcados na goleada sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, segundo as estatísticas oficias, o meia Marcelinho atingiu os 199 gols e está a um degrau de uma marca conquistada por apenas outros cinco atletas na história do Timão: os atacantes Cláudio, Baltazar, Teleco, Neco e Servílio, que atuaram entre os anos 10 e 50.

Sexto maior artilheiro da história corintiana, Marcelinho está a dois gols de Servílio, que marcou 201 nas décadas de 30 e 40. Nos tempos recentes, o Pé-de-Anjo é o jogador com números mais expressivos, deixando para trás ídolos de primeira grandeza, como Rivellino, Sócrates e Neto.

Mas a lista oficial dos gols de Marcelinho confronta-se com a do Almanaque do Timão, detalhado estudo lançado no ano passado sobre a história do Corinthians, que aponta o meia com 196 gols. “No meu centésimo gol, fiz uma camisa. Nos 200 gols, pode ter certeza que vai ter outra”, promete Marcelinho, que por motivos óbvios só leva em conta a estatística oficial.

No Corinthians desde dezembro de 93 (o primeiro jogo oficial foi em janeiro de 94), Marcelinho tem uma média de 0,48 gol por partida (199 gols em 414 jogos). Se mantiver o número até o final do contrato com o Timão, em 2004, o meio-campista, de 30 anos, se firmaria como o segundo maior artilheiro da história corintiana, ultrapassando Neco, Teleco e Baltazar.

Com a atual média de gols, entretanto, Marcelinho só chegaria ao recordista Cláudio (295 gols) se prolongasse o contrato com o Corinthians e jogasse, no mínimo, até 2006.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Marcelinho compara Luxemburgo a Telê Santana
Luxemburgo proíbe Marcelinho de falar em seleção
Corinthians goleia o Botafogo e já é vice-líder
Corinthians busca 9ª vitória seguida em Ribeirão
Veja lista completa