CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo vence o Ceará em Fortaleza e garante a classificação
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 23h45
Atualizada: Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 00h29

São Paulo – O São Paulo venceu o Ceará por 4 a 2, nesta quarta-feira, em Fortaleza, e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade da segunda partida, que seria na capital paulista. Carlos Miguel, Júlio Baptista e França – duas vezes -, marcaram para o Tricolor. O veterano Jairo Lenzi e Zezinho marcaram para o Ceará.

O São Paulo vai enfrentar agora o vencedor do confronto entre Vitória e Rio Branco, do Acre. As equipes jogam a primeira partida nesta noite, na capital acreana.

Ceará e São Paulo jogaram para um estádio lotado, muito colorido e barulhento. A alegria das arquibancadas não foi transmitida para o campo, no qual os atletas dos dois times fizeram um jogo truncado e cheio de faltas.

O primeiro gol do jogo surgiu logo aos 3 minutos, em uma falha incrível do goleiro Wilson. Carlos Miguel arriscou de fora da área e o goleiro do Ceará falhou feio, deixando a bola passar entre os braços. A bola entrou mansamente no gol cearense e marcou 1 a 0 para o São Paulo no placar.

A primeira boa chance para o time da casa surgiu aos 9 minutos, com Chico. O meia do Ceará bateu forte, da entrada da área, e carimbou o travessão de Rogério Ceni. O Tricolor paulista estava melhor e teve uma chance para ampliar aos 15 minutos. Luís Fabiano tabela com Alexandre, invade a área e chuta forte, para fora, perdendo a chance.

O Ceará tentava pressionar, mas esbarrava em uma defesa bem estruturada do São Paulo. Assim, o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Tricolor no placar.

O time paulista começou o segundo tempo com muita empolgação. Logo aos 5 minutos, o time de Oswaldo Alvarez ampliou a vantagem. Reginaldo Araújo cruzou da direita e Júlio Baptista entrou de peixinho, marcando 2 a 0 no placar.

Aos 13 minutos, França, de pênalti, marcou 3 a 0. A penalidade foi cometida por Gilmar em Luís Fabiano. França chutou no canto direito de Wilson para marcar. Aos 35 minutos, Jairo Lenzi diminuiu para o time da casa. Zezinho cruzou da esquerda e Jairo Lenzi pegou de primeira, estufando as redes de Rogério Ceni.

Aos 38 minutos, França marcou outro gol e deixou o Tricolor mais tranqüilo. Kaká fez boa jogada e tocou para o atacante na área. França dominou e tocou na saída de Wilson, marcando 4 a 1 no placar. Aos 40 minutos, Zezinho diminuiu mais uma vez para o Ceará. O atacante cobrou falta no ângulo de Rogério Ceni e finalizou o placar em 4 a 2. Com este resultado, o São Paulo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Vitória volta do Acre com empate
Santa Cruz garante vaga e agora pega o Grêmio
Sport perde do CSA, mas se classifica
ABC elimina o Náutico na Copa do Brasil
Veja lista completa
São Paulo
Acompanhe ao vivo Ceará x São Paulo
Ceará convoca torcida para pegar o São Paulo
São Paulo fecha contrato de patrocínio
São Paulo tenta liquidar Ceará
Veja lista completa
Ceará
Acompanhe ao vivo Ceará x São Paulo
Ceará convoca torcida para pegar o São Paulo
São Paulo tenta liquidar Ceará
Ceará tem apenas 16 jogadores para pegar o São Paulo
Veja lista completa