CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Janeth faz aniversário e pede o título
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 20h29
Atualizada: Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 20h29

Rio - O treino do Vasco parou por cinco minutos nesta quarta-feira para homenagear sua principal estrela, a cestinha Janeth, que completou 32 anos. Com um pedaço de bolo na mão e ao lado das suas companheiras, a melhor jogadora brasileira na atualidade e líder em três fundamentos na competição (cestas, assistências e recuperação de bola) fez um pedido especial: o título.

“Quero ganhar este campeonato, o primeiro nacional na história do Vasco. Fico feliz com o carinho que todos aqui no clube demonstram por mim e só posso retribuir isso conquistando títulos. São 32 anos bem vividos, sendo 18 deles dedicados ao basquete”, disse a jogadora, que gostaria que sua mãe estivesse presente. “O primeiro pedaço do bolo seria dela”.

Cestinha dos Jogos Olímpicos de Sydney com 164 pontos, a ariana Janeth acredita estar vivendo a melhor fase da sua carreira, iniciada aos 15 anos, e jogou para longe a possibilidade de uma aposentadoria: “Toda vez que comemoro o meu aniversário digo que jogarei mais cinco anos. Sinto-me mais experiente. Venho em um crescente desde os Jogos Pan-Americanos de Havana, em 91, e acabei sendo a cestinha em Sydney. Tudo isso dentro uma regularidade”, acrescentou.

Previsto em seu contrato com o clube de São Januário, após a disputa do Campeonato Nacional, a ala do Vasco segue para os Estados Unidos para a disputa da WNBA. Mas Janeth, única estrangeira tetracampeã da Liga, ainda não sabe se lutará pelo quinto título consecutivo com o Houston Comets.

“Ainda não decidi, falta acertar o contrato de imagem. Falei com eles há duas semanas e me garantiram que não me deixarão ir para outro clube. O técnico (Van Chancellor) me ligou e disse que eu jogaria na posição dois, diferente do último ano, em que eu atuei na um”, explicou a melhor jogadora brasileira na atualidade, que disse ter propostas dos clubes de Miami, Portland e Sacramento.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Janeth
Janeth é o destaque do mês
Vasco e Santo André seguem na liderança do feminino
Vasco vence o Paraná e fica perto do título
Sem Janeth, Vasco faz a primeira partida das semifinais
Veja lista completa
Campeonato Nacional
Vasco vence Santo André e Ourinhos se classifica no feminino
Oscar atinge marca história, mas não evita vitória do Flu
Ourinhos joga para garantir vaga no Nacional feminino
Botafogo mantém campanha vitoriosa no Nacional
Veja lista completa