CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volante natural de Manaus é a arma do Coritiba
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 00h58
Atualizada: Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 00h59

Curitiba - Enquanto a maioria dos jogadores do Coritiba nunca tinha pisado em terras amazonenses, um dos jogadores conhece bem a região de Manaus. O volante Alexandre, de 27 anos, nasceu na capital do Amazonas e sabe bem o que o Alviverde enfrenta nesta quarta-feira às 21h30min (horário de Brasília), contra o Nacional, na primeira partida da 2ª fase da Copa do Brasil.

"Passei doze anos da minha infância em Manaus. Depois fui para Belém do Pará. Conheço bem a cidade e os costumes", afirma o jogador.

Alexandre acredita que seu conhecimento da região pode ajudar no futebol que vai ser apresentado hoje contra o Nacional. "O fato de eu conhecer o clima e o jeito das pessoas pode nos ajudar sim. Já passei algumas informações para alguns jogadores. Todos estão preparados", diz.

O volante do Coritiba disse que existe uma grande diferença no futebol amazonense. Para Alexandre, as equipes suprem na raça a falta de verba para investimentos. "Em Manaus as coisas são bem diferentes. Como os clubes não têm dinheiro, os times são bastante aguerridos. Toda a falta de dinheiro, eles descontam em campo".

Sobre o Nacional, adversário desta quarta-feira, Alexandre conhece alguns setores e diz que a equipe não é fraca. "Eles têm dois atacantes muito bons. Já joguei contra eles e sei que nossa zaga vai ter trabalho. Mas é só ter atenção que o trabalho deles será anulado", garante.

Apesar de conhecer bem a região de Manaus, o volante do Coritiba disse que não vai servir de guia turístico para os outros jogadores. "Se eles quiserem conhecer algum lugar, eu que não vou mostrar. Os pontos turísticos ficam longe e acho que nem teremos tempo para isso. Só vamos conhecer o estádio mesmo, que é muito bonito", finaliza Alexandre.

O único amazonense do Coritiba ainda não está confirmado na partida. Alexandre disputa vaga com Juliano e Da Silva no meio-campo. O técnico Ivo Wortmann define o time minutos antes do jogo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Nacional-AM e Coritiba iniciam duelo na Copa do Brasil
Mabília e Edinho Baiano desfalcam o Coritiba em Manaus
Coritiba ressuscita em cima do Atlético-PR em jogo com 3 expulsões
Com folga na liderança, Atlético-PR o desesperado Coritiba
Veja lista completa
Copa do Brasil
Botafogo pede exame antidoping para jogo contra o Remo
João Carlos vai ser titular contra o Goiânia
Sílvio desfalca o Náutico contra o ABC
Náutico tenta manter boa fase na Copa do Brasil
Veja lista completa