CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Só vitória pode tirar o Botafogo da crise
Terça-feira, 10 Abril de 2001, 15h35

Rio - A partida entre Botafogo e Clube do Remo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30min, no Maracanã, poderá ser duplamente decisiva. Além de eliminar uma das equipes da competição, poderá também decretar o fim do ciclo do treinador Sebastião Lazaroni no clube alvinegro. Apesar da insistência dos dirigentes do clube carioca em afirmar que o técnico não sai antes do final do campeonato uma nova derrota tornará insustentável a situação de Lazaroni. Ele vem sendo hostilizado pela torcida e no último jogo foi perseguido pelos torcedores que foram à estrada para tentar apedrejar o ônibus da delegação no retorno de Volta Redonda para o Rio, no último sábado.

O empate classificará o Clube do Remo. Ao Botafogo só interessa a vitória por 1 a 0 ou qualquer placar com diferença a partir de dois gols. Uma vitória por 2 a 1 levará o jogo para os pênaltis.

Alheio aos problemas do Botafogo, o Clube do Remo veio ao Rio para vencer e seu treinador, Válter Ferreira, garante que é sensível ao drama do seu colega Lazaroni, mas vai tirar proveito da situação. Ele quer explorar o desespero do Botafogo e armar seu time fechado para atrair o adversário e partir em contra-ataques rápidos e com objetividade.

O Remo vem de um empate diante do Castanhal pelo campeonato paraense e Walter Ferreira acha que o resultado pode servir de alerta para o time. Os três jogadores que estavam entregues ao departamento médico como Joacir, Chicão e Zezinho, já foram liberados e têm escalação garantida. Charles Guerreiro, o mais experiente do time, acredita que o Remo não vai sentir os efeitos do Maracanã, mesmo porque ele acredita que a torcida do Botafogo não comparecerá ao jogo.

No Botafogo, mais uma vez, Lazaroni se vê obrigado a mexer na equipe. Ele poderá escalar Igor ou Alex no gol no lugar de Vágner, que voltou a falhar no último jogo e sofreu um acidente de carro na Via Dutra. Na lateral-esquerda, a volta de Misso. Ele se recuperou de uma contusão e ocupará a vaga de Leandro Eugênio, expulso na primeira partida, realizada em Belém. No meio-de-campo, o técnico reforça a marcação com a permanência de Marcelinho Paulista ao lado de Reidner, completando o setor com o reaparecimento de Souza e do ex-junior Geraldo. No ataque ele deve improvisar o meia Daniel, que pode substituir Alexandre Gaúcho formando dupla com Tailson.




Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Geraldo pode ganhar vaga no Botafogo
Cartola do Botafogo diz que este semestre vai ser de observação
Depois de falhas, Wagner sofre acidente de carro
Lazaroni muda Botafogo para pegar o Remo
Veja lista completa
Remo
Remo está em estado de alerta
Remo quer usar desespero do Botafogo
Remo usa políticos para tentar vaga na Primeira Divisão do Brasileiro
Castanhal assusta goleiro do Remo
Veja lista completa
Copa do Brasil
Ceará tem apenas 16 jogadores para pegar o São Paulo
Marques sente contusão, mas enfrenta o Goiás
Atlético-MG tenta desvendar segredos do Goiás
Mabília e Edinho Baiano desfalcam o Coritiba em Manaus
Veja lista completa