CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JEC pode perder torcidas organizadas
Terça-feira, 10 Abril de 2001, 02h18

Florianópolis - O Ministério Público instaurou na segunda-feira uma ação civil pública para apurar os constantes casos de violência no Estádio Ernestão. Membros das cinco torcidas organizadas do Joinville vão ser ouvidos na próxima quinta-feira, como primeiro ato prático do inquérito, que pode resultar até na dissolução pela Justiça dos grupos tricolores, decisão inédita em Santa Catarina.

No mínimo, os grupos serão advertidos pelo MP, que coletará também as versões do clube e da Polícia Militar, além de se basear em apurações feitas pela Polícia Civil. “Vamos investigar o mais rápido possível”, avisou Aurino Alves de Souza, um dos membros do Centro de Promotoria da Coletividade do MP, explicando que o prazo legal é de 60 dias para concluir a coleta de informações. Em 2001, houve incidentes no Ernestão nas partidas do JEC contra Cruzeiro, Corinthians e Avaí.

Aurino adiantou que a Polícia Civil deverá encontrar, por exemplo, as quatro pessoas feridas na quarta-feira passada, após o jogo JEC e Avaí, quando torcidas organizadas dos dois times se envolveram em briga generalizada dentro do gramado. Futuros relatórios da direção do Joinville e do comando da PM serão anexados ao inquérito, confirmou o promotor. Ontem, nem o superintendente do JEC, Antônio Poletini, nem o diretor jurídico, Otávio Schroeder, retornaram as ligações do DC para comentar a situação.

Click RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Catarinense
Seis times brigam por últimas vagas no Catarinense
Criciúma vence e se mantém na liderança do Catarinense
Polícia tem que proteger juiz após empate entre Inter-SC e Avaí
Chapecoense bate o líder Kindermann
Veja lista completa