CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem técnico, Inter tropeça em pleno Beira-Rio
Domingo, 08 Abril de 2001, 17h57
Atualizada: Domingo, 08 Abril de 2001, 19h19

Rio - No primeiro jogo após a demissão do técnico Zé Mário, ocorrida na semana passada, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Pelotas, na tarde deste sábado, no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. O Colorado abriu o placar aos 29 minutos, por meio do centroavante Luiz Cláudio, e o Pelotas empatou aos 5 minutos do segundo tempo, através do meia Alexandre. A diretoria do Inter ainda não escolheu o substituto de Zé Mário.

O empate do Colorado ajudou aos times do Caxias e do Juventude, que assumiram a liderança isolada do octagonal. Neste domingo, o Caxias derrotou o Esportivo por 1 a 0. No sábado, pelo mesmo placar, o juventude bateu o Grêmio. Completamdo a rodada do fim de semana, Santa Cruz e São José empataram por 1 a 1.

A partida entre Internacional e Pelotas foi uma das piores do octogonal. A revolta tomou conta da torcida colorada. Torcedores organizados chegaram a virar as costas para o gramado. Sem poder mais vaiar Zé Mário, a ira foi concentrada no presidente do clube, Fernando Miranda. Aos gritos, torcedores pediram a cabeça do dirigente: "Miranda, pede para sair".

Novamente, o Inter começou uma partida de forma nervosa, sobretudo na linha de defesa e de meio-campo. Sem conseguir exercer uma potente marcação no setor intermediário, o Colorado deixava o Pelotas tocar a bola, porém, assim como o Colorado, a equipe do treinador Suca não conseguia criar chances de gol.

O primeiro lance de perigo foi do Pelotas, aos 23 minutos, por meio de um chute do cabeça-de-área Marquinhos, da intermediária central, que o goleiro João Gabriel afastou a escanteio. Mas, quando o Inter levou risco à meta adversária, fez o gol: aos 29 minutos, Luiz Cláudio invadiu a área, pelo lado esquerdo, chutou, a bola desviou no zagueiro Dias e entrou no canto canhoto das redes do Pelotas.

O Colorado tentou ampliar o placar aos 36 minutos e 38: na primeira jogada, o atacante Fábio Pinto, da intermediário esquerda, alçou para a área, e Luiz Cláudio cabeceou para fora; na segunda, o meia Lê passou para Fábio Pinto que, da meia lua, arriscou e o goleiro Rafael, bem colocado, defendeu em dois tempos.

Logo aos cinco da etapa final, o Pelotas chegou ao empate. Depois de um erro do zagueiro Espínola, a bola sobrou para o meio Alexandre, que, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de João Gabriel.

A torcida, que já não estava contente com o time do Inter, não suportou mais e começou a vaiar. Então, o técnico interino do Colorado, Leandro Machado, resolveu mexer na equipe: pôs o meia Gil Baiano no lugar de Lê e o lateral-direito Barão na vaga do cabeça-de-área Leandro Guerreiro, empurrando o lateral Denílson para a função de primeiro homem do meio de campo. As mudanças não surtiram o efeito esperado. Se sobrava vontade, faltava aos jogadores do Inter organização em campo. O Colorado limitava-se a tentar alguns disparos de fora da área, sem conseguir construir nenhum lance claro de gol.

Foi a partir de uma jogada do centroavante Marco Aurélio, genro do ex-técnico Zé Mário, que o Inter foi ao ataque pela última vez, aos 43 minutos. Marco Aurélio desceu pelo flanco esquerdo e passou para Espínola, que chutou rasteiro e fraco, sem dificuldades para Rafael defender. Foi a síntese de noventa minutos mau futebol: um lance bisonho para uma partida ruim.

Assim que o árbitro terminou o jogo, torcedores do Inter gritavam: "Timinho, timinho".



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Terra Esportes traz online estaduais de SP, RJ, PR, RS, MG e Copa do Nordeste
Juventude bate Grêmio na abertura do 2º turno do Gaúcho
Inter estréia no returno do Gaúcho
Interino quer raça no Inter para o segundo turno
Veja lista completa
Internacional
Inter estréia no returno do Gaúcho
Interino quer raça no Inter para o segundo turno
Oswaldo confirma contato com o Inter
Ainda sem técnico, Inter muda para pegar Pelotas
Veja lista completa