CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo tenta quebrar jejum contra Friburguense
Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 18h47
Atualizada: Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 18h49

Rio - Sem vencer a três rodadas da Taça Rio, o Flamengo tem uma grande chance de voltar a ganhar uma partida pelo segundo turno do Campeonato Estadual, neste sábado, a partir das 16h, no Maracanã, contra o Friburguense. O time da serra tem apenas dois pontos, enquanto que o campeão da Taça Guanabara tem sete.

Nas últimas três rodadas, o time rubro-negro foi derrotado por Americano e América (ambos por 2 a 1) e empatou com o Botafogo (1 a 1). Uma vitória sobre o Friburguense manterá as remotas chances da equipe de conquistar o título da Taça Rio e, conseqüentemente, o tricampeonato estadual, sem precisar disputar uma final.

A maior dúvida do técnico Zagallo para escalar a equipe é o meia Beto, que está com uma virose. Se ele não puder jogar, Rodrigo entrará em seu lugar. Em meio a enorme crise financeira que o clube vive, especialmente depois do rompimento da parceria com a ISL, a boa notícia foi a renovação de contrato do lateral-esquerdo Cássio na noite de quinta-feira.

Durante a semana, porém, os três astros do time, Gamarra, Petkovic e Edilson, passaram boa parte do tempo dando entrevistas para falar sobre a falta de dinheiro. Pelo menos um deles deve deixar o clube após o campeonato e o mais insatisfeito, o paraguaio Gamarra, é o mais cotado para ir embora.

Zagallo se mostrou preocupado com o clima. “Tenho trabalhado o lado psicológico dos jogadores, conversando muito com eles para motivá-los. Ainda estamos na luta pela conquista da Taça Rio.”

O Friburguense, que vem de duas derrotas (para Americano e América), deve atuar como sempre faz no Maracanã, com a equipe recuada para tentar os gols em rápidos contra-ataques. O atacante Jack Jones espera que o time faça uma grande partida, como a contra o Botafogo, quando o time chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate.

“O Júlio Marinho (treinador) está tentando nos motivar, pois o time se abateu um pouco com os últimos resultados. Porém, jogar contra o Flamengo e no Maracanã já são motivos suficientes para deixar qualquer um animado para a partida. Ainda mais que o jogo passará para a televisão”, afirmou Jack Jones.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Americano aposta na garotada para bater o Vasco
Contusões fazem Espinosa improvisar no Fluminense
Esperançoso, América enfrenta o conformado Madureira
Reidner desfalca Botafogo em Volta Redonda
Veja lista completa
Flamengo
Diretoria do Fla cobra empenho e jogadores reclamam
Flamengo desmente seu próprio cartola no caso ISL
Cartola do Fla confirma fim da parceria com a ISL
Urubu mascote do Fla vai se chamar Edílson
Veja lista completa
Friburguense
Goleiro do Friburguense lamenta ter sido descartado pelo Fla
Jack Jones reclama da arbitragem no Carioca
América ganha mais uma no Carioca
América-RJ testa a força contra o Friburguense
Veja lista completa