CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG acerta parceria com empresa americana
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 20h00
Atualizada: Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 20h00

Por Luciana Melo

Belo Horizonte - A diretoria do América-MG oficializou nesta quarta-feira a parceria com a empresa americana Seven Sports International, que pela primeira vez assina um contrato com um clube brasileiro. A promessa da empresa é de lançar no mercado um mix de 160 produtos com a marca do América, e fortalecer o time profissional com a contratação de jogadores de Seleção.

O representante da empresa no Brasil, Alexandre Curtinhas, explica que a parceria envolve principalmente a área de marketing do clube. Também foi oficializada uma parceria com a Faculdade Promove, que vai fornecer bolsas de estudos para os jogadores profissionais, que terão a oportunidade de completarem o ensino fundamental, fazendo o supletivo, além do pré-vestibular e do curso superior, em administração, com licenciatura em Gestão Esportiva e Eventos. Os alunos do curso de Marketing do Promove farão nos próximos jogos do Coelho uma pesquisa com os torcedores com o objetivo de traçar o perfil do torcedor americano, além de definir o que eles desejam de seu clube e o que fazer com o patrimônio do mesmo.

O técnico Lula Pereira pretende manter a mesma equipe que venceu a URT, no último domingo, para enfrentar o Democrata, em Governador Valadares, no sábado. No entanto o treinador não poderá contar com o atacante Alessandro que foi julgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e levou dois jogos. Ele já cumpriu um jogo e ficará de fora contra o Democrata. O jogo é bastante importante para o América que precisa vencer para assegurar a sua classificação à segunda fase do Campeonato Mineiro.

O América ocupa a sétima posição, com 14 pontos, seguido pela Caldense, com 13, URT, com 12, e o Democrata, com 11 pontos. O time de Valadares também tem chances de se classificar, se vencer o jogo de sábado, mas para isto vai depender ainda da combinação de resultados.

O fato de a equipe de Governador Valadares ter chances de classificação obriga o Coelho a jogar pela vitória. As chances do Democrata são remotas, mas existem. Basta vencer o América por um placar que supere o saldo de gols americano e torcer para Caldense e URT sejam derrotas em seus jogos, contra Mamoré e Atlético, respectivamente. O time de Valadares vive um momento crítico: pode conseguir a sua classificação, mas corre também o risco de rebaixamento, em caso de uma derrota para o América.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Lula Pereira diz conhecer adversário no Mineiro
América-MG fecha contrato de parceria
América-MG já sonha com a classificação
América-MG quer adiar rodada do estadual
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Abel tem pena reduzida pela metade
Abel diz não estar preocupado em pegar o Cruzeiro na 2ª fase
Lula Pereira diz conhecer adversário no Mineiro
'Grandes' podem se cruzar na segunda fase do Mineiro
Veja lista completa