CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França bate Raí, mas não evita vexame do São Paulo
Sábado, 31 Março de 2001, 17h56
Atualizada: Sábado, 31 Março de 2001, 19h35

São Paulo - França marcou seu 129º gol no São Paulo, um a mais que o meia Raí. Mesmo assim, o time do Morumbi perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP neste sábado, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Com a vitória, o clube de Ribeirão Preto chega aos 18 pontos e empata com o São Caetano na quarta colocação. Já o São Paulo segue com 21 pontos, na liderança, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta, Rio Branco e o próprio São Caetano.

A derrota quebrou a boa sequência que o São Paulo estava fazendo. No último jogo, o time do técnico Oswaldo Alvarez venceu o Botafogo-PB por 10 a 0 pela Copa do Brasil.

A equipe da casa fez uma marcação muito forte no primeiro tempo, não dando chances para o ataque do São Paulo, que era ainda mais prejudicado com a lentidão de Fabiano Souza. Pelo Botafogo, Jadílson empurrava sua equipe para o ataque pela esquerda. Robert e Leandro também estiveram bem.

A primeira boa chance aconteceu aos 24min. Robert chutou livre na área, Rogério Pinheiro tirou. No rebote, Jadílson bateu forte, a bola tocou nas duas traves, no travessão e não entrou.

O gol botafoguense foi ficando cada vez mais claro no final do primeiro tempo. Aos 43min, Gustavinho recebeu na área e tocou para Robert. A bola bateu na zaga e sobrou para Leandro, que chutou. Jean tirou quase em cima da linha.

A única oportunidade de gol são-paulino no primeiro tempo aconteceu aos 44min, em uma falta cobrada por Rogério Ceni. A bola desviou na barreira, salvando o goleiro Maurício, que já estava fora da jogada. Quando os são-paulinos apenas esperavam o fim da primeira etapa para tentar acertar a equipe, Leandro ganhou dividida de Alexandre e dominou a área. Rogério Ceni saiu do gol e o atacante tocou para Luciano Ratinho, que completou para as redes, sem goleiro.

Para a etapa final, o técnico Oswaldo Alvarez colocou Carlos Miguel no lugar do apagado Kaká. Mas foi o Bota que quase marcou. Aos 2min, Robert bateu de primeira quase na pequena área, Rogério Ceni fez boa defesa.

O segundo tempo começou como o primeiro. O Botafogo estava melhor e o São Paulo sem criatividade. França até saía da área para buscar jogo. Mas aos 12min o time do Morumbi "achou" um gol. Gustavo Nery tocou para França que, no meio da zaga, conseguiu bater rasteiro, no canto do goleiro Maurício.

No momento em que o São Paulo estava melhor, o time da casa marcou novamente. Aos 24min, Douglas cobrou escanteio da direita, Édson cabeceou forte, Rogério Ceni espalmou. No rebote, Leandro chutou e Rogério Pinheiro tentou cortar, mas já estava dentro do gol.

O Botafogo quase ampliou aos 28min, quando César bateu livre quase na pequena área e Rogério Ceni defendeu. Aos 38min, o time da casa chegou a marcar com César, mas o árbitro marcou impedimento - de forma errada.

No final da partida, a equipe são-paulina começou a fazer muitas faltas e Jean, aos 46min, foi expulso, por causa de uma falta em Leandro.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Acompanhe ao vivo Botafogo x São Paulo
Souza volta ao São Paulo amargando o banco
França está a um gol de desbancar Raí na artilharia
São Paulo defende liderança contra o Botafogo-SP
Veja lista completa
Botafogo-SP
São Paulo defende liderança contra o Botafogo-SP
Nem vitória em cima do Botafogo-SP tira a Matonense da lanterna
Inter de Limeira vence de virada e larga lanterna
Santos tenta retomar liderança em Ribeirão Preto
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Corinthians faz a quina e São Paulo tropeça
São Caetano tenta quebrar maré de azar contra Ponte
Inter encara Santista no Paulistão
Candinho estréia na Lusa contra Rio Branco
Veja lista completa