CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida da Desportiva-ES espera primeira vitória neste sábado
Sábado, 31 Março de 2001, 00h49
Atualizada: Sábado, 31 Março de 2001, 00h51

Vitória - Será hoje? Esta é a pergunta que o torcedor da Desportiva Capixaba vem fazendo antes de cada jogo de seu time no últimos tempos. E não será diferente neste sábado diante do invicto Cachoeiro, em partida marcada para as 16 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, com transmissão ao vivo pela Rede Gazeta. A equipe grená já realizou sete partidas, com três derrotas e quatro empates, estando na vergonhosa penúltima posição do primeiro turno.

Também na Copa do Brasil, a campanha foi fraca. Perdeu de 3 a 2 em casa e 3 a 0 fora, para o Coritiba, sendo eliminada. Após tantos fracassos, o campeão capixaba de 2000 precisa mostrar serviço rapidamente, sob o risco de iniciar o dramático caminho rumo ao rebaixamento.

Após o jogo com o Coritiba, quinta-feira, no Paraná, a delegação chegou na sexta-feira e os jogadores realizaram ainda um treino leve. A única dúvida é o zagueiro João Marcelo, que levou uma pancada no olho direito na última partida e, se não reunir condições de jogo, será substituído por Pinheiro. Nas demais posições, deve ser mantida a mesma formação, apesar da derrota para o Coritiba.

Na sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Ubirajara Frazão, garantiu que o técnico Marcos Nunes continua no comando da equipe e isentou o treinador pelos insucessos: "Temos um profissional qualificado, ético e que realiza o trabalho que queremos. O problema está nos jogadores que precisam mostrar mais qualidade e determinação, principalmente nas finalizações", comentou ele.

Frazão disse que teve uma reunião com o grupo e cobrou resultados imediatos: "Precisamos vencer as duas partidas, contra Cachoeiro e Rio Branco, e somar 10 pontos ganhos. Desta forma, vamos com chances para o segundo turno, brigando por uma vaga no quadrangular final", disse o dirigente.

Segundo Frazão, os jogadores já sabem que, a partir de agora, estão sendo mais bem observados e precisarão mostrar serviço se quiserem ser mantidos no grupo que disputará a Série B do Brasileiro.

A FES dividiu os espaços para as torcidas que vão ao estádio neste sábado para a rodada dupla: Desportiva e São Mateus ficarão nas arquibancadas sobre o Eliezer Batista e Rio Branco e Cachoeiro, à esquerda e à direita das cabines de rádio.

Gazeta de Vitória


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Desportiva (ES)
Juiz dá uma mão e Coritiba despacha Desportiva
Desportiva quer se aproveitar do mau momento do Coxa
Coritiba joga com vantagem contra a Desportiva
Pelo Capixaba, Desportiva perde para lanterna e Cachoeiro vence
Veja lista completa
Campeonato Capixaba
Rio Branco-ES enfrenta o São Mateus com novidades
Para o Cachoeiro-ES, nem empate serve
Capixaba com rodada dupla no sábado
Estrela passa pelo Linhares no Capixaba
Veja lista completa