CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter elimina Vila Nova e Túlio vai para o futebol árabe
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 22h23
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 22h57

Rio - O Internacional derrotou o Vila Nova (GO) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Goiânia, houve empate em 3 a 3. O próximo adversário do time gaúcho será o Fortaleza.

Além da eliminação, o Vila deu adeus ao atacante Túlio, que sai sem conquistar um título _só um vice-campeonato na Copa Centro-Oeste. O jogador está arrumando as malas e partindo para o futebol árabe onde vai receber US$ 100 mil por mês.

O Vila assustou no início, com gol de Serginho, mas o Inter virou ainda no primeiro tempo, com gols de Espínola e Luiz Claudio. E consolidou a vitória com gol de Lê, de pênalti, no segundo tempo. O juiz catarinense Giuliano Bozzano expulsou três: Donizete, do Vila, e Carlinhos e Luiz Claudio, do Colorado.

O Inter começou forçando o jogo pelo lado direito, por onde o lateral Denílson mostrava inspiração nos lances individuais. Só que o time não conseguia criar situações de gol. E tomou. Aos 9 minutos, Túlio preparou a jogada na entrada da área e passou para Serginho, que entrava pela meia-direita. O meio-campista chutou de pé esquerdo, a bola bateu no poste direito e entrou. Vila Nova 1 a 0.

O Inter aumentou a pressão e foi com tudo para a frente, mesmo se sujeitando aos contra-ataques. E chegou ao empate aos 15 minutos. Denílson levantou a bola para a pequena área e o zagueiro Espínola deu uma bela cabeçada para o canto esquerdo. Inter 1, Vila 1.Espínola estava fazendo sua primeira partida depois de nove meses de ausência - ele foi submetido a uma cirurgia no joelho direito.

O Vila rebatia a bola para qualquer lado, e o Inter tentou se aproveitar. Fábio Pinto, numa arrancada pela direita aos 17, passou por dois, também pelo goleiro e tocou no canto, mas Wladimir impediu o gol dando um carrinho para escanteio. Aos 24, o zagueiro colorado Duílio torceu o tornozelo direito num ralo ao lado do gramado e foi substituído por Fernando Cardozo, que saíra do time por deficiência técnica.

Aos poucos, o Vila Nova foi recuperando a confiança e passou a tocar a bola, equilibrando o meio-campo. E chegou com perigo aos 26, quando Denílson desviou para escanteio antes de Anderson Barbosa tocasse para o gol. Aos 28, Glauco foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Serginho, que cabeceou perto da baliza.

Sentindo o perigo, o Inter tratou de adiantar a marcação. E quase marcou aos 29, quando Lê pegou um rebote e chutou forte, por cima. Mas o segundo gol veio aos 31. Lê passou para Fábio Pinto pela esquerda, o atacante cruzou para Luiz Claudio e o camisa 9 tocou no canto direito. Inter 2 a 1. Rochemback perdeu um gol feito os 36, ao receber de Luiz Claudio; sem goleiro, ele chutou por cima. Aos 41, o Vila Nova perdeu o meio-campista Donizete, expulso por jogada violenta. O Colorado ainda deixou de fazer o terceiro gol aos 44, quando Luiz Claudio, livre, cabeceou por cima da trave.

O Vila voltou para o segundo tempo com o armador Vando no lugar do atacante Anderson Barbosa. O técnico Arthurzinho pensava em reequilibrar o meio-campo. Mas quem quase marcou, logo aos 3 minutos, foi o Inter: Rochemback tabelou com Luiz Claudio, entrou livre e trombou com o goleiro; a bola sobrou para Lê, que chutou para fora.

O Inter continuou controlando o jogo. Aos 9, Luiz Claudio perdeu gol feito, na pequena área, ao chutar na rede pelo lado de fora. Aos 14, Marcelo Santos cruzou da esquerda, Luiz Claudio cabeceou forte e o goleiro Fernando espalmou para escanteio. Aos 22, o Inter perdeu Carlinhos, expulso por jogo violento. Mas aos 23 o time respirou: Fábio Pinto sofreu pênalti de Wladimir e Lê converteu, chutando no ângulo direito. Inter 3 a 1.

O juiz Giuliano Bozzano cometeu sua terceira expulsão: Luiz Claudio, do Inter, aos 35. Imediatamente, o Vila substituiu o zagueiro Wladimir pelo atacante Carioca. Mas o Inter se fechou e tratou de tocar a bola, esperando o fim da partida.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter encara Vila Nova na despedida de Túlio
Bayern desiste de Fábio Rochemback
Zé Mário decide barrar Marcelo no Inter
Zé Mário faz mudanças no Inter
Veja lista completa
Copa do Brasil
Vitória segue vivo na Copa do Brasil mas sai vaiado
Juiz dá uma mão e Coritiba despacha Desportiva
Acompanhe online Vitória x ASA
Acompanhe online Internacional x Vila Nova
Veja lista completa
Vila Nova-GO
Inter encara Vila Nova na despedida de Túlio
Goiás fatura bi da Centro-Oeste em cima do Vila
Técnico do Vila Nova adota mistério para final da Centro-Oeste
Goiás tira lateral da seleção sub-20 para a final da Centro-Oeste
Veja lista completa