CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz denuncia esquema de arbitragem na FPF
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 14h20

São Paulo – O juiz Sérgio Corrêa da Silva, vice-presidente do sindicato doas Árbitros de São Paulo, denunciou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, um esquema de arbitragem na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Corrêa afirma que uma pessoa muito influente na entidade orienta os juizes para favorecer determinadas equipes. “Não posso fala quem é porque não tenho prova e serie processado, mas é uma pessoa muito influente na Federação Paulista. Ele também tem bom trânsito na arbitragem nacional. Ganhou muito poder com a Copa João Havelange. Não é ex-árbitro é apenas dirigente”, afirmou.

O vice-presidente do Sindicato acredita que não foram feitas denuncias sobre o tema porque os árbitros são ludibriados. “Se formos perguntar para os juizes, eles vão dizer que não há nada, mas a verdade não é essa. Os árbitros têm que favorecer determinadas equipes para poder subir na carreira.”

Segundo Martins, ele foi para geladeira por não ter cumprido as exigências do cartola. “Em 93, mandaram eu favorecer o Grêmio num jogo com o Paraná. Caso cumprisse a ordem, seria indicado para o quadro de aspirantes da Fifa. Fiquei muito atrapalhado com essa proposta e o Grêmio acabou perdendo o jogo. Deixei de ser chamado para apitar por um bom tempo.”

“Recebi uma nova chance num jogo em que teria a missão de favorecer o Corinthians de Presidente Prudente contra o Monte Azul. Também não cumpri a ordem e fui afastado definitivamente.”



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Xerife do Bota diz que futebol paulista é melhor que o carioca
Federação Paulista impede Arinélson de jogar
Renê Simões cai e Candinho pode voltar ao Canindé
Nem vitória em cima do Botafogo-SP tira a Matonense da lanterna
Veja lista completa