CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco tenta segurar Franca no nacional
Segunda-feira, 26 Março de 2001, 15h23
Atualizada: Segunda-feira, 26 Março de 2001, 22h56

Rio - O 12º Campeonato Nacional de Basquete Masculino prossegue nesta terça-feira com três jogos, todos com início às 20h: Flamengo/Petrobras (7º) x Universo/Ajax (12º); UMC/Valtra/Mogi (13º) x Unit/Uberlândia (5º) e Marathon/Franca (6º) x Vasco da Gama (4º).

Comprovando o equilíbrio da competição, apenas quatro pontos separam o primeiro colocado (Botafogo, com 26) do décimo (Leitor/Casa Branca, com 22).

Dos 117 jogos realizados no turno, os times que tiveram o mando de quadra venceram 66 (56.4%) contra 51 (43.6%) das equipes que atuaram como visitantes.

Franca e Vasco disputam uma partida que vale a liderança do Nacional. As duas equipes somam 24 pontos ganhos (10 vitórias e 4 derrotas), mas o clube carioca leva vantagem na cesta average, primeiro critério de desempate. A última vez que os dois times se enfrentaram foi na semifinal do Campeonato de 2000 e o Vasco venceu a série por 3 a 2.

“Vai ser um grande espetáculo, como têm sido todos os jogos entre Franca e Vasco. Estamos na mesma situação que eles, com quatro derrotas e precisamos dessa vitória para ficar entre os primeiros colocados na classificação. Será uma partida difícil, pois o Vasco é uma grande equipe, mas estamos confiantes que, com concentração e empenho, poderemos conquistar mais uma vitória em casa”, disse o ala do Marathon/Franca, Márcio Dornelles. Franca é praticamente o ‘time mãe’ do Vasco, uma vez qu e os principais destaques do time carioca são originários do time paulista, inclusive o técnico Hélio Rubens.

Mogi e Uberlândia fazem um jogo dos opostos no Nacional. A equipe paulista ocupa a 13ª posição com 19 pontos (6 vitórias e 7 derrotas) e foi derrotada em casa, no domingo, pelo Bauru por 92 a 88. Já o clube mineiro está em 5º lugar com 24 pontos (10 vitórias e 4 derrotas) e promove a estréia do técnico Miguel Angelo da Luz, que dirigia o Universo/Ajax.

“Estou muito ansioso para estrear. O ambiente está bom, os jogadores me receberam bem e aos poucos, vão assimilando minha filosofia de jogo. Nossa equipe tem um poder ofensivo muito forte, principalmente com Dedé e Marc Brown. Em uma semana que estou aqui procurei fortalecer mais o aspecto defensivo, que é uma característica minha. Com relação ao Mogi, é uma das melhores equipes do Nacional e conta com jogadores experientes. É um grupo bem entrosado, que está junto há um bom tempo”, explicou o técnico do Unit/Uberlândia, Miguel Angelo da Luz.

No Rio de Janeiro, Flamengo e Universo/Ajax abrem o returno da competição, em jogo antecipado da segunda rodada devido a participação do clube carioca na Liga Sul-Americana. O Flamengo vem motivado pela vitória sobre o Vasco por 91 a 90, enquanto o time goiano busca a reabilitação após três derrotas consecutivas. No turno, em Goiânia, vitória do Ajax por 105 a 103.

“Estamos em sétimo lugar na classificação e o nosso objetivo é permanecer entre os líderes. Para isso, temos que manter a garra e disposição que mostramos no turno. É claro, que também precisamos evoluir ainda mais, corrigindo alguns erros que sempre acabamos cometendo. Na estréia do returno, vamos tentar devolver a equipe do Universo/Ajax a derrota sofrida em Goiás. O adversário é um bom time, está de técnico novo e devemos ter muita atenção e errar o menos possível para vencermos”, declarou o ala rubro-negro, Caio Cazziolato.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Vasco perde a liderança no Nacional feminino
Bauru vence e assume vice-liderança
Paraná bate Santo André e chega à vice-liderança
Clássico paulista encerra o primeiro turno do Nacional
Veja lista completa