CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho de Telê apronta para cima do Atlético-MG
Domingo, 25 Março de 2001, 18h10
Atualizada: Domingo, 25 Março de 2001, 19h58

Rio - No dia de seu aniversário, o Atlético Mineiro perdeu a invencibilidade no Campeonato Estadual ao ser derrotado pelo Mamoré, time dirigido por Renê Santana, filho de Telê Santana, por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, em Patos de Minas. Com o resultado, o Mamoré chegou aos 20 pontos, alcançando o Galo na liderança.

O Atlético começou procurando o caminho do gol, com maior movimentação ofensiva, enquanto o time do técnico Renê Santana, tocava a bola, esperando o melhor momento para atacar. Aos 11 minutos, em jogada rápida do ataque atleticano, Alexandre chutou da entrada da área, mas Wilson, bem colocado, defendeu com tranqüilidade.

Aos 17min, mais um bom momento do Atlético. Edson fez grande jogada pela esquerda e passou para Kim, que acabou sendo derrubado por Ronaldo Luiz, na entrada da grande área. Lincoln cobrou a falta e Kim cabeceou com perigo para boa defesa de Wilson, que tirou para escanteio.

O primeiro ataque perigoso do Mamoré aconteceu somente aos 20 minutos. Clemilson ligou contra-ataque com Ferreira, que tocou para Geovani, próximo à grande área. Ele dominou e chutou forte, mas a bola bateu na zaga atleticana. Cinco minutos depois, aconteceu a resposta do Atlético. Valdir arrancou pela esquerda, aproximou-se da área e cruzou para Alexandre, livre na marca do pênalti, cabecear sobre o gol de Wilson, perdendo grande chance para abrir o marcador.

Aos 36, foi a vez do Mamoré rondar o gol atleticano. Clemilson sofreu falta próximo à grande área, pelo lado esquerdo. Dentinho cobrou com força e o goleiro Kleber espalmou para escanteio. Na seqüência, a zaga do Atlético afastou o perigo. As duas equipes ainda tiveram mais algumas oportunidades, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo inalterado.

Para tentar dar mais poder de ataque ao Atlético, no segundo tempo, o técnico Abel Braga, que não estava no banco de reservas por estar suspenso, determinou a entrada de Cicinho em lugar de Paulo César, na lateral direita. Já o Mamoré manteve a mesma formação. Aos 8 minutos, o Mamoré quase abriu o placar. Romeu tentou tirar uma bola da área do Atlético e acabou furando. Ferreira pegou a sobra e tocou no canto direito, mas o goleiro Kleber, em lance de puro reflexo, evitou o gol do time da casa.

Aos 10, quem tirou gol certo foi o goleiro do Mamoré. Após ataque veloz do Atlético, Kim chutou forte e Wilson salvou no ângulo esquerdo. Três minutos depois, aos 13, Ferreira pegou bola no meio-campo, avançou e tocou para Geovani, na área. Ele livrou-se da marcação, mas acabou derrubado por Romeu, que já havia recebido cartão amarelo e foi expulso. Pênalti que Clemilson cobrou com tranqüilidade, no canto direito, abrindo o placar para o Mamoré.

E o Mamoré queria mais. Aos 27 minutos, em saída errada da zaga atleticana, Geovani dominou e chutou forte. Kleber defendeu parcialmente, mas Pael pegou o rebote e tocou no canto esquerdo: 2 a 0.

O Atlético ainda tentou com Kim, chutando forte da entrada da área, aos 43 minutos, mas o goleiro Wilson, um dos destaques da partida, fez boa defesa, assegurando a vitória do Mamoré.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
América e Guarani se enfrentam buscando manter chances
Rio Branco carimba faixa do Cruzeiro no Independência
Atlético-MG faz mistério para pegar time de filho de Telê
Valdir vai ser titular do Galo contra o Mamoré
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG faz mistério para pegar time de filho de Telê
Valdir vai ser titular do Galo contra o Mamoré
Atlético-MG faz convênio para jogadores estudarem
Ex-presidente do Villa é o novo gerente do Atlético-MG
Veja lista completa