CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla apanha de virada do Americano
Domingo, 25 Março de 2001, 18h08
Atualizada: Domingo, 25 Março de 2001, 18h56

Rio - O Americano derrotou o Flamengo de virada por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, e assumiu a liderança isolada da Taça Rio, com nove pontos ganhos. O time de Campos jogou melhor e mereceu a vitória sobre um time completamente sem imaginação e acomodado. O Flamengo está em segundo, com seis pontos, junto com o Fluminense e o Vasco, que tem um jogo a menos. O Americano, porém, não poderá mais contar com o seu principal jogador, Rondinelli, que foi contratado pelo Sport Recife.

Depois de dez minutos de atraso, devido ao enorme número de pessoas dentro do campo a partida começou lenta, com muitas faltas. O time da casa se mostrava mais objetivo e logo aos seis minutos teve a chance de abrir o marcador. Marcelo Carioca passou como quis por Cássio e cruzou para a área, Luciano Vianna não conseguiu alcançar a bola e Fernando cortou parcialmente, Ronaldo ficou com o rebote, livre na direita dentro da área, mas demorou a chutar, permitindo o corte de Leandro Ávila para escanteio.

A primeira chance do Flamengo ocorreu aos 12, quando Alessandro penetrou pela direita, depois de receber um passe de cabeça de Rocha, mas diante de Brás chutou mal, para fora. A partir desse lance o jogo ficou modorrento, com muitas faltas e número excessivo de erros de passe, principalmente por parte do Flamengo.

O jogo melhorou a partir dos 21 minutos, quando Petkovic fez grande jogada dentro da área do Americano, driblando Wellingon com um toque sutil por entre as pernas do adversário. O iugoslavo chutou forte de esquerda, próximo do gol, mas Brás espalmou, salvando o alvinegro de Campos. O time rubro-negro se animou e passou a pressionar em busca do gol. Aos 26, Jorginho chutou mal de esquerda, de frente para o gol, e um minuto depois Reinaldo, livre, cabeceou para fora um cruzamento de Alessandro. Mais um minuto se passou para Reinaldo, na direita, ser derrubado na área por Marcelão. Pênalti marcado por Léo Feldman, que Edilson só cobrou aos 30 minutos, com paradinha, no canto esquerdo de Brás, que pulou para o lado oposto.

Com o gol, o Americano adiantou sua marcação para tentar dificultar a saída de bola do Flamengo. Mas essa estratégia deixou buracos entre o meio e a defesa. Aos 33 o rubro-negro poderia ter feito o segundo em tabela de Petkovic e Edilson. Este chutou desequilibrado e a bola sobrou para Reinaldo no lado direito, mas o atacante chutou prensado e a bola foi para escanteio. Aos 37 surgiu o empate numa falha clamorosa de toda a defesa do Flamengo. Rondinelli cobrou falta no lado direito, a bola foi resvalada de cabeça por Januário, Júlio César ainda conseguiu evitar o gol no primeiro lance, mas quando Luciano Vianna pegou o rebote, quase embaixo da trave, nada pôde fazer: 1 a 1. Ninguém da zaga rubro-negra sequer incomodou os atacantes do Americano.

O segundo tempo começou com as faltas se sucedendo. Numa delas, aos dois minutos, Rondinelli chutou forte do lado direito, a bola quicou e quase enganou Júlio César, que teve dificuldades para espalmar para escanteio. O Americano jogava melhor, com mais disposição e foi premiado com o segundo gol, aos sete minutos. Rondinelli fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Carioca cabecear no canto direito de Júlio César.

No lance, o atacante do Americano chocou-se com Juan e ficou com um grande hematoma no lado direito da cabeça. O jogador ficou desacordado por alguns instantes e nem pôde comemorar o gol. Ele voltou a ficar lúcido, mas foi levado a um hospital pelos médicos do time local por precaução. Os defeitos do Flamengo ficaram ainda mais evidentes depois da virada do time de Campos. Mesmo depois da expulsão do lateral-direito Felipe, aos 16 minutos, o time rubro-negro atacava sem organização e criatividade e, principalmente, sem muita disposição. O título da Taça Guanabara e a conseqüente classificação para a final do Campeonato Estadual parecem ter acomodado a equipe. O Americano passou a jogar somente em contra-ataques, mas pouco ameaçou. Ficou na defesa e contou com a incompetência do Flamengo para segurar a vitória.

O Flamengo teve chances de empatar aos 17, em uma cabeçada de Juan por cima, e aos 20, em outra jogada de cabeça, só que desta vez com Reinaldo. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 28, o alvinegro de Campos ameaçou com Luciano Vianna, em contra-ataque, mas ele chutou por cima. O Flamengo pressionava, mas só ameaçava o gol do Americano em jogadas esporádicas. Aos 31, Petkovic cobrou bem uma falta, com a bola passando à direita de Brás. Dois minutos depois, Zagallo pôs o grandalhão Adriano no lugar de Cássio para tentar aumentar a força ofensiva do Flamengo. Aos 38, Edilson teve boa chance dentro da área, mas chutou por cima. Aos 46, Petkovic cruzou da esquerda rasteiro, mas Roma, livre na área, chutou mal, em cima de Juan. Roma ainda teve outra chance um minuto depois, mas cabeceou mal. Logo depois Donizete deu uma entrada duríssima em Iranildo e recebeu merecido cartão vermelho. O técnico Luís Antônio Zaluar reclamou e também foi expulso. Mas não havia tempo, nem competência para o Flamengo empatar.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Americano recebe Flamengo com ares de decisão
Zagallo defende paralisação do Carioca
Amor à camisa 'é balela', diz Edílson
Capetinha, artilheiro do Carioca, agradece à mudança de posição
Veja lista completa
Americano
Americano recebe Flamengo com ares de decisão
Americano vibra com a preocupação do Flamengo
Americano vibra com a preocupação do Flamengo
Zagallo arma Flamengo na retranca para pegar o líder Americano
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Vasco consegue adiar jogo contra o Friburguense mais uma vez
Bangu e Cabofriense fazem jogo da camaradagem
Vasco vai recorrer para não jogar na segunda
Fluminense e Botafogo vencem na rodada dupla
Veja lista completa