CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América e Guarani se enfrentam buscando manter chances
Domingo, 25 Março de 2001, 00h25
Atualizada: Domingo, 25 Março de 2001, 00h27

Belo Horizonte - O América mineiro recebe o Guarani, de Divinópolis, neste domingo às 17h, no Independência, precisando da vitória para melhorar sua situação no Campeonato Estadual e amenizar a crise que veio à tona nesta semana, com a eliminação precoce na Copa do Brasil e com a saída de Procópio Cardozo do cargo de diretor de futebol.

Com apenas oito pontos em oito jogos, o América precisa vencer, pelo menos, duas das três partidas que ainda lhe restam para não ficar fora da próxima fase da competição, para a qual estarão classificados os oito primeiros colocados. O técnico Lula Pereira não poderá contar com três jogadores titulares. Moacir, com dores musculares nas duas coxas, continua em tratamento no departamento médico; Ruy, contundido no pé direito, também foi vetado; e Alessandro, expulso no clássico de sábado passado, contra o Atlético, cumpre suspensão automática.

A boa notícia para o treinador americano é a volta do meia Rogério, recuperado de uma contusão. Outra mudança na equipe será a entrada de Michael na lateral esquerda e o deslocamento de Fabrício para o meio-campo. O substituto de Ruy continua sendo Edson e no ataque, Rodrigo entra na vaga de Alessandro.

Se o jogo é decisivo para o América, o mesmo vale para o Guarani, que amarga a última colocação na tabela e depende de um milagre para escapar do rebaixamento. O técnico Rui Resende assumiu o comando da equipe no início desta semana e já chegou fazendo denúncias de possível favorecimento ao América na partida da tarde deste domingo.

"Para uma partida decisiva como essa, deve-se escalar um árbitro de primeira linha, o que não é o caso do Délio. Estou há muito tempo no futebol mineiro e não vou ser passado para trás tão facilmente", disse Rui, referindo-se ao fato de ter visto o árbitro Délio Alves conversando com dirigentes americanos, no Independência, durante a partida entre América e Goiânia, pela Copa do Brasil.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Procópio deixa a cartolagem do América-MG
Lula Pereira ainda acredita na classificação do América
Abel Braga reclama de punição
América busca solução para crise nos bastidores
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Rio Branco carimba faixa do Cruzeiro no Independência
Atlético-MG faz mistério para pegar time de filho de Telê
Valdir vai ser titular do Galo contra o Mamoré
Luizinho Netto finalmente estréia no Cruzeiro
Veja lista completa