CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Branco carimba faixa do Cruzeiro no Independência
Sábado, 24 Março de 2001, 17h55
Atualizada: Sábado, 24 Março de 2001, 18h28

São Paulo – O Rio Branco carimbou a faixa de campeão da Sul-Minas do Cruzeiro ao vencer por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, com um gol de Helberte, aos 10min do segundo tempo.

As equipes jogaram ainda com 10 atletas cada desde os 32min do primeiro tempo, quando Cris e Souza, do Rio Branco, foram expulsos.

Com o resultado, o Cruzeiro, do técnico Luiz Felipe Scolari, permanece com 14 pontos e o Rio Branco foi para 15. O líder é o Atlético, com 20 e uma partida a menos que os dois adversários.

No outro jogo deste sábado, o URT venceu o Uberlândia por 2 a 1.

Com uma postura ousada, o Rio Branco começou o jogo marcando a saída de bola do Cruzeiro. A primeira oportunidade, porém, foi cruzeirense. Aos 9 minutos, após um bate-rebate na área, Cris chutou e o zagueiro Agnaldo, do Rio Branco, salvou em cima da linha.

Com um bom volume de jogo, mas sem poder de finalização, o Rio Branco não assustava o Cruzeiro, que teve outra boa chance aos 21: Jorge Wágner chutou e o goleiro Marcelo fez grande defesa, botando a escanteio.

Aos 32, Cris e Souza se desentenderam e trocaram alguns safanões na frente do árbitro Romeu Cássius Cardozo, que não hesitou e mandou os dois brigões mais cedo para o chuveiro. Assim, os dois times ficaram com 10 jogadores em campo.

A última chance no primeiro tempo também foi do Cruzeiro. Aos 44, Wendell chutou na saída do goleiro Marcelo, mas a bola passou à esquerda do gol e saiu pela linha de fundo.

O Rio Branco fez 1 a 0 aos 11 do segundo tempo: Válber cobrou escanteio da esquerda, Agnaldo desviou de cabeça e Helberte apareceu no segundo poste para conferir, fuzilando o gol de Bosco.

Com a desvantagem no placar, o técnico Luiz Felipe Scolari partiu para o tudo ou nada, botando mais dois atacantes: Geovanni e Adriano Chuva entraram nas vagas de Jorge Wágner e Luizinho Netto, respectivamente.

A pressão foi total para cima do Rio Branco. Geovanni chutava de qualquer distância e as oportunidades cruzeirenses foram se sucedendo. Porém, ora a finalização saía errada, ora o goleiro Marcelo segurava.

Deu no que deu. O Rio Branco segurou o rojão e conquistou a sua segunda vitória sobre o Cruzeiro em toda história dos confrontos entre os dois times.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Atlético-MG faz mistério para pegar time de filho de Telê
Valdir vai ser titular do Galo contra o Mamoré
Luizinho Netto finalmente estréia no Cruzeiro
Lula Pereira ainda acredita na classificação do América
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro pega o Rio Branco com sete desfalques
Luizinho Netto finalmente estréia no Cruzeiro
Tornozelo pode tirar Sérgio Manoel do Cruzeiro
Time de Felipão vira música de rock
Veja lista completa