CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centenas de torcedores recepcionam o Ceará depois da classificação
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h55
Atualizada: Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h56

Fortaleza - A torcida do Ceará vive bom momento: o de abraços, frases homenageando jogadores, técnico e dirigentes -, e tremulando a bandeira do otimismo. Na quinta, em vez de se dirigirem ao estádio, centenas de torcedores foram ao aeroporto Pinto Martins comemorar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, agora bem perto dos ídolos.

A delegação desembarcou exatamente às 13h45min. Mas ao meio-dia e meia alguns torcedores uniformizados com as cores preta e branca já transitavam no aeroporto Pinto Martins. Aos poucos eles foram se multiplicando, até chegar a torcida organizada Cearamor com a sua bandeira gigante e faixas com palavras carinhosas para o grupo que conseguiu passar pelo Paraná Clube.

Passageiros que chegaram antes da delegação alvinegra ficavam impressionados com a festa e os gritos dos torcedores. O gerente de eventos de São Paulo, Cláudio Vanderley, que chegava do Rio Grande do Sul até perguntou: "Estão protestando contra alguém?''. Se fosse há duas semanas, com certeza a palavra seria mesmo "protesto''.

Quando os primeiros jogadores desembarcaram, o barulho aumentou. Robson apareceu primeiro e já foi assinando os autógrafos para a torcida, que estava eufórica. O segundo foi o goleiro Wílson Júnior, um dos responsáveis pela classificação, por conta de suas defesas no jogo. "Eu só tenho a agradecer esse carinho. Confesso que todos nós estamos unidos e com o propósito de levar o Ceará mais longe nas competições que disputa'', disse Wílson Júnior.

Autor do segundo gol, que praticamente eliminou o Paraná Clube, Gilmar Serafim teve uma recepção especial. Foi chamado de Bradock, alusão ao personagem do ator Chuck Norris no cinema, cuja característica é a garra e força.

Dois jogadores não acompanharam a delegação: o atacante Zezinho, que pediu permissão para visitar os familiares na Bahia, e Jairo Lenzi, alegando que o pai estava doente. Eles retornam nesta sexta para reiniciar os trabalhos.

O Povo


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ceará
Ceará elimina Paraná em Curitiba
Viana ainda é dúvida no Ceará
Cartolas do Ceará abafam crise a evitam saída de técnico
Paraná precisa vencer o Ceará para passar de fase
Veja lista completa
Copa do Brasil
Juventude-MT despacha Malutrom e tromba com o Flu
Atlético-PR elimina o Treze-PB na decisão por pênaltis
Flamengo-PI bate Moto Clube e se classifica
Remo derrota Santos ‘da selva’ e enfrenta Botafogo
Veja lista completa