CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vascaínos exaltam tática do Táchira
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 16h22
Atualizada: Quinta-feira, 22 Março de 2001, 16h22

Rio - O futebol venezuelano é considerado o mais fraco da América do Sul e a torcida do Vasco esperava que seu time aplicasse uma goleada no Deportivo Táchira na partida de quarta-feira passada pela Copa Libertadores. Mas o magro placar de 1 a 0 e as dificuldades encontradas em Sán Cristobal não chegaram a surpreender o técnico Joel Santana e os jogadores vascaínos.

Para Joel, o forte esquema defensivo armado pela equipe venezuelana seria um obstáculo para qualquer equipe. O treinador elogiou a postura tática dos jogadores adversários. “O Táchira mostrou ser uma equipe bem armada taticamente. Contra o Vasco eles se armaram defensivamente e investiram nos contra-ataques. Foi um jogo difícil lá e com certeza será aqui. Na Libertadores qualquer erro é fatal”, afirmou Joel.

Autor do único gol do jogo, o atacante Euller concordou com o treinador, mas fez questão de lembrar que a vitória vascaína foi justa. “O jogo estava difícil para os dois times, mas fomos felizes numa jogada isolada. O Táchira estava jogando a sua sobrevivência no torneio e complicou a partida. Venceu quem errou menos e o mais importante é que voltamos para o Brasil com os três pontos”, afirmou Euller.

Segundo o meia Juninho Paulista, que também encontrou muitas dificuldades devido ao excesso de faltas cometidas pela equipe venezuelana, o mais importante é que o Vasco conseguiu manter a tranqüilidade, apesar do gol não ter saído no início da partida.

“Muitas vezes uma equipe mais fraca tecnicamente compensa sua deficiência com muita aplicação tática. Foi o que aconteceu na partida contra o Táchira. Mas o mais importante foi que soubemos aproveitar a chance que tivemos”, afirmou Juninho Paulista.

A delegação vascaína chega ao Rio de Janeiro neste sábado. Mas o meia Juninho Paulista e os atacantes Euller e Romário desembarcam antes, na sexta-feira. A diretoria vascaína antecipou a viagem destes três atletas para facilitar a apresentação deles à seleção brasileira, marcada para domingo.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Euller livra a cara do Vasco na Venezuela
Lateral do Olaria diz que recebeu convite de Romário
Advogada de Juninho canta vitória sobre o Vasco
Felipe afirma que Palmeiras saiu no lucro na troca por Euller
Veja lista completa
Libertadores
Jogo do River na Libertadores é adiado de novo
Imprensa mexicana elogia São Caetano, apesar de derrota
São Caetano apanha e se complica
Euller livra a cara do Vasco na Venezuela
Veja lista completa