CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão conquista primeiro título em Minas
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 22 Março de 2001, 00h05

São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari finalmente já tem o que comemorar no futebol mineiro. O Cruzeiro, clube que comanda desde a metade do ano passado, venceu o Coritiba por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e conquistou a Copa Sul-Minas de 2001. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Jorge Wagner abriu o placar aos 4 minutos, Geovani ampliou de falta aos 34 e Marcelo Ramos entrou em campo para marcar aos 38 minutos.

Na primeira partida da decisão, disputada em Curitiba, o Cruzeiro já vencera por 2 a 0 e entrou em campo nessa quarta com a enorme vantagem de poder perder por até um gol para mesmo assim erguer a taça.

A equipe mineira dominou a partida desde o início e não parecia que era o Cruzeiro que poderia perder por até um gol de diferença. Aos 10 minutos, Geovani cruzou da esquerda. Ney errou aos tentar pular para agarrar a bola e com isso Oséas aproveitou o rebote para chutar. Willians salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol cruzeirense.

O Coritiba adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques. Durante o primeiro tempo, até que essa tática deu resultado tanto que aos 23 minutos, Marquinhos cruzou da direita, a bola cruzou a pequena área e ia sobrando nos pés de Da Silva, mas Bosco se jogou e espalmou para o meio da área.

Mas a melhor chance de gol no primeiro tempo foi do Cruzeiro. Aos 28 minutos, Geovanni cobrou escanteio e Marcus Vinícius, sozinho, cabeceia para o gol. Patrício, em cima da linha, salva de cabeça. No entanto, se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado, o Cruzeiro não demorou para provar sua superioridade na segunda etapa.

Aos 5 minutos, depois de uma jogada na área, Oséas dominou e chutou para o gol. A bola pegou no pé de Ney, na trave e sobrou para Jorge Wagner chutar e abrir o placar. O gol abalou o Coxa. A partir desse momento a Raposa não teve mais dificuldade em campo.

Aos 31 minutos, Geovani cruzou da esquerda, Edinho Baiano, pressionado por Oséas, toca para atrás. A bola pega no travessão e vai para fora. Mas três minutos depois o Cruzeiro ampliou o placar. Geovani cobrou com perfeição uma falta em frente a área, no ângulo de Ney. Cruzeiro 2 a 0. Cinco minutos depois o gol que sacramentou a vitória cruzeirense. Marcelo Ramos recebeu passe da intermediária e foi sozinho até a área. Olhou e chutou forte no canto esquerdo de Ney, fazendo 3 a 0 em cima do Coxa.

Após o terceiro gol o Cruzeiro apenas tocou a bola esperando o apito final do árbitro e fazendo a torcida ir a loucura com os gritos de olé.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Alessandro fica apenas na torcida na final da Sul-Minas
Marcelo Ramos completa jogo de número 300 pelo Cruzeiro
Cruzeiro pega o Coritiba com uma mão na taça da Sul-Minas
Cruzeiro quer 35 mil pessoas na final da Sul-Minas
Veja lista completa
Coritiba
Da Silva sofre acidente, mas joga a decisão da Sul-Minas
Fabinho fica fora da decisão da Sul-Minas
Cruzeiro pega o Coritiba com uma mão na taça da Sul-Minas
Coritiba tem uma mudança para decisão contra o Cruzeiro
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Acompanhe online Cruzeiro x Coritiba
Da Silva sofre acidente, mas joga a decisão da Sul-Minas
Fabinho fica fora da decisão da Sul-Minas
Alessandro fica apenas na torcida na final da Sul-Minas
Veja lista completa
Felipão
Felipão puxa a orelha de quem comemorar antes da hora
Ídolos do Cruzeiro criticam Felipão
Felipão anuncia mudanças no Cruzeiro
Roth chega ao Palmeiras com medo da sombra de Felipão
Veja lista completa