CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Euller livra a cara do Vasco na Venezuela
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 23h30
Atualizada: Quinta-feira, 22 Março de 2001, 11h58

São Paulo – Depois de viajar contundido, Romário se recuperou e jogou. Mas foi de Euller, o ‘Filho do Vento’, o gol que livrou a cara do Vasco na noite desta quarta-feira. Mesmo jogando mal, o time carioca derrotou, em San Cristóbal, o Deportivo Táchira, por 1 a 0. O gol foi assinalado aos 38min do segundo tempo

O resultado deixa o Vasco com aproveitamento de 100% no grupo 6. O time, que já havia derrotado o América de Cáli, da Colômbia, por 3 a 0, na estréia, atingiu seis pontos ganhos. Não é o líder. Os colombianos, que somam nove pontos, estão na frente. No entanto, jogaram quatro vezes. Os dois primeiros colocados avançam para próxima fase.

O Vasco jogou muito mal e não lembrou nem de longe o time que arrasou o América em Cáli. Paulo Miranda e Juninho Paulista erraram muitos passes e a bola raramente chegou a Romário e Euller. Para complicar ainda mais o meio-campo do time brasileiro, os jogadores do Deportivo abusaram das faltas quando sentiam alguma ameaça de perigo. Pelo menos o técnico Joel Santana não precisou se preocupar com sua defesa, já que o ataque venezuelano foi incapaz de construir uma jogada realmente perigosa.

A primeira boa oportunidade de gol da partida aconteceu aos 14 minutos de jogo, quando o meia Tortorelo recebeu do atacante Lalli, arriscou um chute de fora da área e Helton espalmou a bola por cima do travessão. Quatro minutos depois, Euller foi lançado por Nasa no lado esquerdo da área e chutou para a defesa de Angelucci. E o resto da primeira etapa foi uma sucessão de erros de passes das duas equipes.

O time brasileiro começou o segundo tempo com mais interesse na partida e marcando a saída de bola do Deportivo. Numa delas, aos dois minutos, o zagueiro José González tentou driblar Juninho Paulista a dois metros da área venezuelana. O meia roubou a bola e chutou à direita do gol. Um minuto depois, Maricá cruzou de longe, no lado direito do ataque vascaíno, e Romário cabeceou. A bola quicou no chão e Angelucci defendeu, sem dificuldade.

O Vasco diminuiu o ritmo e como a ligação meio-campo-ataque não estava funcionando até Nasa resolveu tentar o gol. Aos 15, ele chutou de fora da área, mas Angelucci defendeu no canto esquerdo. Aos 26, o meia Galán deu a resposta, também em um chute de fora da área. Helton fez uma ponte e segurou a bola no seu ângulo direito. No minuto seguinte, Joel Santana finalmente mexeu em sua equipe, trocando Maricá por Pedrinho e deslocando Paulo Miranda para a lateral-direita.

A mudança em si não deu resultado, mas aos 38 minutos o Vasco conseguiu completar uma jogada de ataque -- e Euller não desperdiçou a chance de abrir o placar. Ele recebeu a bola no lado esquerdo da área e chutou cruzado, no canto direito. Com os três pontos garantidos, a equipe brasileira conseguiu cozinhar a equipe venezuelana até a partida acabar, garantindo o aproveitamento de 100% na Libertadores.

A próxima partida do Vasco na Libertadores será contra o Peñarol, no Rio de Janeiro, no dia 5 de abril.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Imprensa mexicana elogia São Caetano, apesar de derrota
São Caetano apanha e se complica
Acompanhe online Deportivo Tachira x Vasco
Acompanhe online Cruz Azul x São Caetano
Veja lista completa
Vasco
Lateral do Olaria diz que recebeu convite de Romário
Advogada de Juninho canta vitória sobre o Vasco
Felipe afirma que Palmeiras saiu no lucro na troca por Euller
Paulo Miranda compra briga e diz que falta ética a Pedrinho
Veja lista completa